Só deu Zé Hélio no 17º Rally Internacional do Sertões. Com uma Honda CRF 450X, o piloto paulista não deu chance para os adversários e ganhou, com certa tranqüilidade, a principal prova do off-road brasileiro pela quinta vez, sendo o terceiro triunfo consecutivo.
A carreira e a paixão pelas motos começaram cedo na vida deste paulista. Por influência da família, ele estreou nas duas rodas com apenas 11 anos. Ainda adolescente, aos 15 anos, e seguindo os passos do irmão, teve as primeiras experiências no Sertões.
Agora, no total, Zé Hélio acumula 14 participações na mais tradicional competição do país. Em sua carreira, o brasileiro ainda foi campeão das categorias Prodution e da 450 em etapas do Rally Por Las Pampas.
Também neste ano, na Argentina e no Chile, Zé Hélio ficou com a terceira posição na categoria 450 e a 12ª colocação na classificação geral do Rally Dakar, logo em sua primeira participação na tradicional prova de off-road. Zé Hélio ainda soma experiência em competições de enduro, motocross e supermoto.
A prova - O título de Zé Hélio veio após sete vitórias nas dez especiais do Sertões. A briga com Denísio do Nascimento, vice-campeão, e líder do Campeonato Brasileiro de Off-road, foi direta, e a hegemonia do brasileiro na prova foi quebrada pelo polonês Jakub Przygonski e por Deni. Porém, a liderança adquirida desde a primeira especial jamais foi abalada.
A prova de Zé foi garantida ainda na primeira metade do rali, quando ele acelerou muito nas primeiras especiais e garantiu larga vantagem para administrar o resultado até o fim da prova e também poupar seu equipamento na Etapa Maratona, já que qualquer quebra não poderia receber reparos dos mecânicos e isso poderia tirá-lo da prova.
A vantagem que o pentacampeão abriu foi de 59min13 para Deni do Nascimento. Além da vitória na classificação geral, Zé Hélio sagrou-se campeão da categoria FIM 450 Super Production.
Nenhum comentário:
Postar um comentário