quinta-feira, 2 de julho de 2009

Carlos Sainz vence, assume liderança e aumenta disputa nos carros pelo título do Sertões


Carlos Sainz e Lucas Cruz travaram uma briga enorme pelo título dos carros no Rally dos Sertões ao vencerem a nona especial. Com o tempo de 1h55min54, eles alcançam a liderança da categoria, porém a vantagem para Nasser Al-Attiyah e Timo Gottschalk é de 3min59. O piloto do Qatar cravou o segundo tempo do dia, com o total de 1h59min57.

A disputa entre os dois pilotos da Volkswagen foi enorme neste dia. Sainz largou na frente e seguia de uma maneira agressiva na trilha, derrapando nas curvas, acelerando nas lombas e voando alto, até ter um pneu furado no quilômetro 74.8 da especial. A troca de pneu foi muito rápida, porém ele tinha que correr atrás do prejuízo, já que Nasser o ultrapassou neste momento.

O espanhol saiu acelerando e colou em Al-Attiyah, o seguindo por uma diferença de 50 metros. Para complicar ainda mais a briga, Nasser se perdeu no caminho e Sainz foi atrás, o seguindo também na retomada do caminho correto, momentos depois. A partir daí, a corrida foi pela recuperação da liderança.

O terceiro Touareg, de Maurício Neves e Eduardo Bampi, terminou com o terceiro tempo, ao chegarem em 2h03min12.

Reinaldo Varela/ Marcos Macedo foi a quarta dupla do dia, com o tempo de 2h05min08, e na seqüência chegou João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani, com o tempo de 2h06min22.

Felipe Bibas e Emerson Cavassin fizeram o sexto tempo nesta quinta-feira. A dupla chegou com 2h15min35.

Com uma diferença muito pequena, menor do que a que Sainz e Nasser tiveram na especial de hoje, a dupla da Volkswagen irá definir amanhã quem será o campeão nos carros.

Confira o resultado extra-oficial da 9ª especial

1º) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 1h55min54
2º) Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk – 1h59min57
3º) Maurício Neves/ Eduardo Bampi – 2h03min12
4º) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo – 2h05min08
5º) João Antonio Franciosi/ Rafael Capoani – 2h06min22
6º) Felipe Bibas/ Emerson Cavassin – 2h15min35

Nenhum comentário: