
Alemão deixa para trás Mark Webber e dupla da Brawn GP
O alemão Sebastian Vettel, Red Bull, foi o mais rápido na primeira sessão de treino livre para o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Inglaterra. Em uma sessão de treinos ofuscada pela intenção da Associação de Equipes em criar um campeonato paralelo à F1 no ano que vem, Red Bull e Brawn GP dominaram as primeiras posições.
Vettel e seu companheiro, o australiano Mark Webber, que ficou em segundo lugar, foram os únicos dois pilotos que fizeram um tempo menor que um minuto e 20 segundos, no circuito de Silverstone. O primeiro deu sua melhor volta em 1min19s400 e Webber ficou 282 milésimos mais lento que o companheiro.
Atrás dos dois pilotos da Rede Bull veio a equipe Brawn GP. O britânico Jenson Button, líder do campeonato e vencedor de seis das sete corridas disputadas, e o brasileiro Rubens Barrichello, ambos oito décimos mais lentos que Vettel.
O espanhol, que estréia em Silverstone um difusor traseiro, terminou a um segundo e 58 milésimos do autor do melhor tempo.
O brasileiro Felipe Massa, Ferrari, foi o sexto e o atual campeão, Lewis Hamilton, McLaren-Mercedes, foi oitavo no primeiro contato com a pista. O finlandês Kimi Raikonen, Ferrari, foi apenas décimo oitavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário