sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Bruno Senna fecha com a nova Honda, diz site


Sobrinho de Ayrton já teria assinado contrato e estaria no grid no início da temporada; Petrobras seria uma das parceiras do projeto

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, será piloto titular da Fórmula 1 nesta temporada, de acordo com o Grandprix.com. O conceituado site inglês afirmou que o brasileiro já assinou com a equipe que vai surgir dos escombros da Honda.

O companheiro de Senna seria o inglês Jenson Button, remanescente da Honda, que deixou a categoria por causa da crise financeira. O anúncio da dupla de pilotos e do nome da escuderia, segundo o site, deve ser feito nas próximas semanas. Senna, que nega ter assinado o contrato, já teria iniciado uma preparação física especial em São Paulo.

O apoio financeiro para a nova equipe viria de Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da F-1. O dirigente destinaria parte do lucro comercial da categoria para subsidiar a escuderia, já que alguns contratos obrigariam a F-1 a ter pelo menos vinte carros no grid. Com a saída da Honda, a categoria ficou só com 18.

A Petrobras também é apontada como uma das parceiras da empreitada. A nova Honda deve utilizar motores Mercedes.l

Nenhum comentário: