
Modelo com preparações especiais correrá as 24 horas de Nürburgring
O charme dos enduros de 24 horas estão retomando seus tempos de glória. Com agitação da indústria automobilística mundial, as provas de longa duração vêm recebendo um destaque tal como nos anos 1960 e 1970, quando esportivos da Ferrari, Porsche e Ford dominavam as pistas, travando duelos inesquecíveis.
Se depender dos recentes anúncios de diversos fabricantes, o enduro de 24 horas no desafiador circuito de Nürburgring, na Alemanha, será uma corrida pra lá de interessante. O destaque revelado nesta semana é a versão de competição do Audi R8, que correrá na categoria SP7, para carros com motor até 4.0 litros e peso mínimo de 1.250 kg.
Para participar desta categoria, a Audi reduziu a capacidade cúbica do motor de 4.2 litros para 4.0 l, mas com a introdução de novos pistões, sistema de exaustão esportivo e mudanças na central de gerenciamento eletrônico, a potência do R8 foi elevada de 420 cv para 530 cv.
Como é de praxe em carros de corrida baseados em modelos de rua, a carroceria ganhou componentes mais leves, além de ser reforçada com uma gaiola interna de proteção. As alterações deixaram o R8 210 kg mais leve. Agora é esperar para ver. A largada das 24 horas de Nürburgring acontece no próximo sábado (24) e, se as condições climáticas forem favoráveis (e não haja interrupções), a bandeirada final será no domingo (25).

Se depender dos recentes anúncios de diversos fabricantes, o enduro de 24 horas no desafiador circuito de Nürburgring, na Alemanha, será uma corrida pra lá de interessante. O destaque revelado nesta semana é a versão de competição do Audi R8, que correrá na categoria SP7, para carros com motor até 4.0 litros e peso mínimo de 1.250 kg.
Para participar desta categoria, a Audi reduziu a capacidade cúbica do motor de 4.2 litros para 4.0 l, mas com a introdução de novos pistões, sistema de exaustão esportivo e mudanças na central de gerenciamento eletrônico, a potência do R8 foi elevada de 420 cv para 530 cv.
Como é de praxe em carros de corrida baseados em modelos de rua, a carroceria ganhou componentes mais leves, além de ser reforçada com uma gaiola interna de proteção. As alterações deixaram o R8 210 kg mais leve. Agora é esperar para ver. A largada das 24 horas de Nürburgring acontece no próximo sábado (24) e, se as condições climáticas forem favoráveis (e não haja interrupções), a bandeirada final será no domingo (25).

Nenhum comentário:
Postar um comentário