
A grande novidade da BMW no Chicago Auto Show é uma máquina de pista. É mais que um tuning de fábrica, é uma preparação para a pista mesmo. Sem nenhum conforto da M3 de rua, com apenas um banco e sem o famoso sistema de navegação da BMW, o diamante bruto que estou é a mais nova BMW E92 M3 GTR. A série M nasceu a partir da divisão de Motorsport da própria BMW e tem alguns diferenciais. Já a série M GTR é totalmente voltada para competir na American Le Mans Series 2009, que é um campeonato de provas de longa duração. Baseada na quarta geração da M3, o GTR conta com um motor V8 de 485 cavalos de potência contra os 414 cv da versão de rua da M3.
Tecnologias herdadas da Formula 1 foram utilizadas para o melhor aproveitamento do carro na pista como o alargamento do chassis, redução de peso com o uso de plástico carbono reforçado, tunel de vento para a aerodinâmica dentre outras. Uma unidade de controle que elimina os fuziveis e relês foi desenvolvida para cuidar dos farois, limpadores e outros periféricos, tudo para diminuir o peso do carro e fazer um sistema mais confiavel.O carro estará em testes durante os próximos meses, e entre os pilotos de desenvolvimento está o brasileiro Augusto Farfus, que atualmente compete no FIA Touring Car championship (WTCC) que é o campeonato de carros de turismo, mas o alvo é a volta em grande estilo da equipe BMW com seu GTR para a American Le Mans Series.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário