quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Menos peso, mais potência



BMW M3 de preparadora japonesa “emagrece” 180 kg e tem 480 cv de potência

Rio - O BMW M3 M480, projetado pela preparadora japonesa Ericsson, foi um dos destaques do Tokyo Auto Salon, o último grande evento de carros personalizados do Japão. Trata-se de um projeto baseado na versão CSL do M3, que é rara e oferece mais atributos para poder andar na pista, sem perder o jeitão de “carro de rua”.

Visualmente, o M3 teve grandes alterações, a começar pelo jogo de rodas BBS de 19”, com bordas bem destacadas. A suspensão é mais baixa e os pára-lamas quase que “abraçam” o jogo de pneus. O pára-choque dianteiro está mais longo e ganhou novas linhas, que deixaram o M3 com cara de “carro japonês”, como definiram alguns entusiastas em fóruns especializados na internet.

A peça traseira também cresceu e recebeu um enorme difusor de ar, feito de fibra de carbono. É este mesmo item que dá origem ao capô, que também pode ser escolhido na cor do carro.


Segundo a preparadora, tais modificações aliviaram o peso do esportivo em 180 kg. Somando isso a um ganho de potência de 60 cv no motor V8 4.0, que agora totaliza 480 cv, o M3 está muito mais gostoso de andar e faz frente a muitos projetos de preparadoras européias.




Nenhum comentário: