quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Maserati Grand Turismo S


No último Salão de Genebra ele foi um dos destaques. Como era de se prever, a beleza, o vigor e a sofisticação do Maserati GranTurismo garantiram espaço na mídia, até porque ele era um modelo novo na linha do fabricante italiano e não a nova geração ou versão de um produto conhecido. Passado um ano, surge agora o GranTurismo S, que adiciona um pouco de tempero àquela mistura em termos de desempenho e dirigibilidade.

Se o GranTurismo usa um V8 de 4.2 litros de 405 cv, sua nova versão S adota um de 4.7 litros e 440 cv. Seu câmbio MC-Shift é manual automatizado é possibilita trocas mais rápidas. Por ter um transeixo (cãmbio e eixo motriz num único conjunto), a distribuição de peso do cupê fica privilegiada e o controle do carro aumenta. Os freios de liga mista de ferro e alumínio, desenvolvidos em colaboração com a Brembo, são os mesmos de seis pistões do Quattroporte Sport GT S. Saias laterais e bancos Poltrona Frau de couro e Alcântara estão entre os pequenos retoques de acabamento do GranTurismo S.




Nenhum comentário: