O espanhol Rigoberto Soler Gisbert desenhou um esportivo para Willys-Overland, o Capeta. Mas a idéia foi bem-recebida pela Brasinca, que lançou o protótipo Uirapuru em 1964.
Em seguida o carro ganhou as ruas e recebia a nome 4200 GT. Trazia um capô longo, traseira curta com vidro envolvente, grandes rodas. Só os fárois redondos destoavam do conjunto. O interior tinha volante esportivo Walrod de três raios e revestimento de jacarandá.
O motor era o mesmo usado pelos caminhões da Chevrolet. O modelo ainda foi submetido a testes em túnel de vento no ITA. Coincidência ou não, em 1966 a inglesa Jensen lançou seu modelo FF, cujo desenho era idêntico ao do nosso Uirapuru.
Em seguida o carro ganhou as ruas e recebia a nome 4200 GT. Trazia um capô longo, traseira curta com vidro envolvente, grandes rodas. Só os fárois redondos destoavam do conjunto. O interior tinha volante esportivo Walrod de três raios e revestimento de jacarandá.
O motor era o mesmo usado pelos caminhões da Chevrolet. O modelo ainda foi submetido a testes em túnel de vento no ITA. Coincidência ou não, em 1966 a inglesa Jensen lançou seu modelo FF, cujo desenho era idêntico ao do nosso Uirapuru.
Ficha Técnica | |||
Motor: | CHEVROLET, 4.2, 6 cilindros em linha, 12 válvulas (2 por cilindro), três carburadores, gasolina | ||
Cilindrada: | 4.271 cm³ | Potência: | 155 cv a 4.000 rpm |
Potência Específica: | 36,9 cv/litro | Torque: | 32,7 kgfm a 3.200 rpm |
CARROCERIA | |||
Comprimento: | 4.350 mm | Peso: | 1.180 kg |
Largura: | 1.800 mm | Porta-Malas: | Não disponível |
Altura: | 1.260 mm | Tração: | Traseira |
Freios: | Tambor nas quatro rodas | Câmbio: | Manual de 3 marchas |
DESEMPENHO | |||
Velocidade Máxima: | 200 km/h | Aceleração: | 10,4 segundos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário