quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Trulli acusa equipes rivais de trapaça


Italiano da Toyota diz que alguns já usam controle de largada disfarçado


O italiano Jarno Trulli disse na noite desta terça-feira, após o primeiro dia de testes coletivos da F-1 em Valência, que algumas equipes podem ter desenvolvido um sistema de largada para utilização junto com a nova central eletrônica padronizada que a FIA impôs para todos a partir deste ano. De acordo com o piloto da Toyota, alguns times teriam feito dramáticas evoluções em suas largadas, o que é suspeito.

- Eu não vou citar nomes, mas eu acho que algumas equipes já encontraram um meio de automatizar o procedimento de largada e reduzir ao mínimo as chances de as rodas patinarem sob intensa aceleração. Não estou dizendo que alguém está trapaceando, mas recebemos algumas informações conflitantes na Toyota. Analisamos o comportamento de alguns nos testes de dezembro, e as diferenças para agora são enormes e, em muitos casos, suspeitas - desabafou o piloto.

Algumas fontes presentes nos testes, segundo o site inglês "autosport.com", também confirmaram que alguns carros estariam soando diferente quando sob intensa aceleração.

Nenhum comentário: