Os interessados nessa super-raridade terão de desembolsar US$ 5,5 milhões pelo belo modelo
O que um fã de Mustang pode querer mais do que um modelo novo em folha do carro? Que tal um Quem é apreciador mesmo do mítico pony car da Ford certamente ia querer um exemplar do primeiro modelo, que foi de 1964 a 1966. E se fosse possível ter o primeiro de todos os que foram colocados à venda? Oportunidades assim são raras, mas existem. Uma delas ainda está no site ClassicMuscleCars (www.classicmusclecars.com). E não está barata: o primeiro conversível vendido ao público é oferecido ali por US$ 5,5 milhões, ou pouco menos de R$ 10 milhões.
Para quem não vive o mundo do antigomobilismo, saber que um carro é o primeiro de todos não torna mais aceitável o fato de ele custar tanto, mas, neste caso, não se está falando de meras chapas de aço e outras peças e sim da oportunidade rara de ter uma parte importante da história na garagem. É isso que faz este Mustang em particular custar tanto. As histórias que ele carrega são a outra parte do valor.
O primeiro dia de produção do Mustang para vendas foi 9 de março de 1964. Neste dia, foram produzidas as unidades com número de chassi a partir de 100186. O chassi do modelo à venda no Classic Muscle Cars é 100212. Da fábrica ele seguiu para a concessionária Powell Ford em Fort Lauderdale, na Flórida, onde ele foi entregue na véspera do dia 17 de abril, o primeiro dia oficial de vendas do então candidato a mito.
Entre os documentos que seguem com o carro estão os selos de fábrica (que vão colados no pára-brisa, a nota fiscal, um histórico de propriedade, uma carta de William Clay Ford agradecendo ao antigo dono por ceder a ele o carro para o casamento de sua neta, fotos do carro em exposição no Towe Auto Museum, fotos históricas, informações sobre a restauração do modelo e a citação do carro na página 59 do “Mustang Production Guide”, escrito por Jim Smart and Jim Haskell.
Para quem tiver como se candidatar a dono do Mustangão, o site americano, ao qual o carro pertence, até facilita o pagamento: US$ 1 milhão de sinal e suaves prestações mensais de US$ 42.064,26. Como diz o ditado, infelizmente é só para quem pode, não para quem quer (e somos muitos!)...
(Yahoo)
Para quem não vive o mundo do antigomobilismo, saber que um carro é o primeiro de todos não torna mais aceitável o fato de ele custar tanto, mas, neste caso, não se está falando de meras chapas de aço e outras peças e sim da oportunidade rara de ter uma parte importante da história na garagem. É isso que faz este Mustang em particular custar tanto. As histórias que ele carrega são a outra parte do valor.
O primeiro dia de produção do Mustang para vendas foi 9 de março de 1964. Neste dia, foram produzidas as unidades com número de chassi a partir de 100186. O chassi do modelo à venda no Classic Muscle Cars é 100212. Da fábrica ele seguiu para a concessionária Powell Ford em Fort Lauderdale, na Flórida, onde ele foi entregue na véspera do dia 17 de abril, o primeiro dia oficial de vendas do então candidato a mito.
Entre os documentos que seguem com o carro estão os selos de fábrica (que vão colados no pára-brisa, a nota fiscal, um histórico de propriedade, uma carta de William Clay Ford agradecendo ao antigo dono por ceder a ele o carro para o casamento de sua neta, fotos do carro em exposição no Towe Auto Museum, fotos históricas, informações sobre a restauração do modelo e a citação do carro na página 59 do “Mustang Production Guide”, escrito por Jim Smart and Jim Haskell.
Para quem tiver como se candidatar a dono do Mustangão, o site americano, ao qual o carro pertence, até facilita o pagamento: US$ 1 milhão de sinal e suaves prestações mensais de US$ 42.064,26. Como diz o ditado, infelizmente é só para quem pode, não para quem quer (e somos muitos!)...
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