Mercedes-Benz tem maiores altas nos mercados emergentes. Na China e na Rússia a alemã cresceu mais de 50%
Quem disse que a separação de um casamento não faz bem a ninguém? Pois é, para a Mercedes o encerramento das atividades com a Chrysler já surtiu efeito.
Em boletim divulgado hoje sobre o fechamento das vendas de 2007 a Mercedes-Benz só faltou soltar rojões.
O grupo formado pelas marcas Mercedes-Benz, AMG, Maybach e smart, cresceu 2% em relação ao ano passado, totalizando 1.285.900 carros no mundo.
Segundo os diretores da empresa, os grandes responsáveis pelo crescimento das vendas foram o Mercedes-Benz Classe-C, os modelos utilitários e o novo smart fortwo. Nos Estados Unidos a Mercedes-Benz vendeu 253.400 modelos em 2007, contra 248.100 em 2006. Os responsáveis por conquistar os norte-americanos foram o Classe C e os SUV.
Na Ásia e na região denominada pela marca de Pacífico, a Mercedes-Benz vendeu 141.200 veículos, contra os 126.200 em 2006. Foi o lugar de maior crescimento, cerca de 12%. Na China a Mercedes-Benz praticamente dobrou o volume de vendas, de 17 mil para 27 mil. Já na Rússia o “disparo foi de 65%, de 9,3 mil para 15,3 mil.
Na Europa Ocidental a Mercedes marcou 372.400 unidades vendidas, alta de 3%. As nações que tiveram números relevantes em comparação a 2006 foram Itália, França e Espanha. Por ironia ou pela forte concorrência, na Alemanha a marca não cresceu, fechou com 310 mil contra 324 mil de 2006.
O volume de vendas do Classe C foi 57% maior do que em 2006 e o dos utilitários 6%. O maior best-seller nesta categoria foi o Mercedes-Benz Classe GL com 40 mil veículos vendidos.
(Yahoo)
Em boletim divulgado hoje sobre o fechamento das vendas de 2007 a Mercedes-Benz só faltou soltar rojões.
O grupo formado pelas marcas Mercedes-Benz, AMG, Maybach e smart, cresceu 2% em relação ao ano passado, totalizando 1.285.900 carros no mundo.
Segundo os diretores da empresa, os grandes responsáveis pelo crescimento das vendas foram o Mercedes-Benz Classe-C, os modelos utilitários e o novo smart fortwo. Nos Estados Unidos a Mercedes-Benz vendeu 253.400 modelos em 2007, contra 248.100 em 2006. Os responsáveis por conquistar os norte-americanos foram o Classe C e os SUV.
Na Ásia e na região denominada pela marca de Pacífico, a Mercedes-Benz vendeu 141.200 veículos, contra os 126.200 em 2006. Foi o lugar de maior crescimento, cerca de 12%. Na China a Mercedes-Benz praticamente dobrou o volume de vendas, de 17 mil para 27 mil. Já na Rússia o “disparo foi de 65%, de 9,3 mil para 15,3 mil.
Na Europa Ocidental a Mercedes marcou 372.400 unidades vendidas, alta de 3%. As nações que tiveram números relevantes em comparação a 2006 foram Itália, França e Espanha. Por ironia ou pela forte concorrência, na Alemanha a marca não cresceu, fechou com 310 mil contra 324 mil de 2006.
O volume de vendas do Classe C foi 57% maior do que em 2006 e o dos utilitários 6%. O maior best-seller nesta categoria foi o Mercedes-Benz Classe GL com 40 mil veículos vendidos.
(Yahoo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário