Grupo vendeu 129 mil veículos no Brasil no ano passado.
Linha Peugeot 206 foi a mais vendida.
A PSA Peugeot Citroen, maior grupo automobilístico francês, anunciou nesta terça-feira (08) que suas vendas mundiais aumentaram em 2007, graças principalmente ao seu desempenho no Brasil e na Europa Ocidental.As vendas totais da empresa no mundo aumentaram 1,8% no ano em questão, chegando a 3,428 milhões de unidades (veículos e peças de reposição), contra 3,366 milhões em 2006, indicou um comunicado do grupo, acrescentando que espera um crescimento de mais de 5% nos dados de 2008.
No ramo de veículos montados, a melhora foi de 3,8% (3,233 milhões). As duas marcas do grupo registraram um aumento em suas vendas em 2007: 0,4% para a Peugeot e 3,9% para a Citroen.
Somente no Brasil, o grupo comemorou expansão de 33,3%, com a venda de 129.000 veículos das duas marcas, com destaque para a linha Peugeot 206 e o recém-lançado Citroen C4 Pallas. Este resultado foi o melhor desde que a empresa se instalou no país em 2001. Em 2006, as vendas ficaram em 96.000 unidades.
As metas de crescimento do grupo foram traçadas no programa Cap 2010, lançado em 2007, que prevê aumentar as vendas globais até 4 milhões de veículos em 2010, ou seja 700.000 unidades a mais do que em 2006 (300.000 na Europa e 400.000 no exterior).
Para 2008, a Citroen aposta num "crescimento sólido" superior ao de 2007, declarou o diretor da empresa Gilles Michel.
A Peugeot "quer confirmar o crescimento de 2007 e ampliá-lo significativamente, para mais de 2 milhões de veículos vendidos", disse o novo diretor da marca do leão, Jean-Philippe Collin.
A Citroen pretende colocar no mercado entre 1,525 e 1,575 milhão de unidades, e a Peugeot, entre 2,025 e 2,075 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário