segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Seat Cupra GT


O Seat Cupra GT é o modelo mais potente da marca espanhola. A aparência de carro de corrida não deixa dúvidas, trata-se do modelo conceitual de competição cuja versão definitiva irá disputar o campeonato espanhol (Spanish GT Séries) até o fim do ano. Feito em parceria com a Audi, o carro simboliza o principal passo adiante da marca, que tem como um dos principais objetivos ser reconhecida pela ligação com o automobilismo.

As linhas agressivas do Cupra GT foram traçadas pelo ex-chefe do departamento de estilo da Alfa Romeo, Walter de´Silva. Visto de frente, o carro exibe linhas fluidas e características dos modelos que participam do campeonato mundial de protótipos esportivos. A preocupação com a aerodinâmica é notada pelos cantos arredondados e por detalhes como as saias laterais e os largos pára-lamas que encobrem perfeitamente as rodas com aro de 18 polegadas de diâmetro e 12 pol de largura.

Como alguns dos mais famosos esportivos, as portas são do tipo "asa de gaivota", já que são abertas para cima. Mas vêm com sistema de abertura em que as dobradiças ficam na parte superior das colunas dianteiras. Para dar personalidade ao Cupra GT, a Seat inclui vários detalhes de titânio, como a moldura do símbolo da marca espanhola da dianteira, o enorme aerofólio e o painel que forma a parte de trás do carro (que mede 4,56 metros de comprimento, por 2,10 m de largura e 1,19 m de altura).

A estrutura tubular de fibra de carbono garante a rigidez torcional de um verdadeiro carro de corrida. Somada aos efeitos aerodinâmicos que mantêm o Cupra GT sempre agarrado ao solo, chega-se a uma estabilidade irrepreensível, segundo a marca espanhola. Para distribuir a força que é aplicada nos tubos de forma equilibrada, há barras de torção montadas em várias direções. Além disso, alguns elementos da suspensão são ancorados pelo subchassi.

Sob a cobertura de vidro, que é considerada um segmento da capota estreita, fica o motor V6 biturbo de 500 cavalos e 61,2kgfm de torque a 5.250 rpm. O propulsor é refrigerado com a ajuda de duas entradas de ar instaladas ao lado das pequenas janelas laterais e está acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas. Segundo a Seat, Cupra GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4,2 segundos e de atingir 295 km/h.












3 comentários:

RosaMaría disse...

Es una belleza casi tan hermoso como mi panettone di Ano Nuovo. FELIZ AÑO!!

Anônimo disse...

Изумительная новость, как скоро ожидается поступление новенького материала и вообще стоит ожидать ?

Leandro Sauerbronn disse...

Я думаю, что в 2012 году, объятия на всю Россию и oprigado визитом.