quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ecclestone quer limpar pista antes de GPs

Bernie Ecclestone, o dirigente que controla os interesses comerciais da F-1, apresenta uma interessante solução para o problema da falta de ultrapassagens nas corridas atualmente. Para o veterano dirigente, muito do problema reside nos pneus, que por serem moles demais, deixam muita sujeira de borracha ao redor do traçado ideal, o que torna muito difícil para os pilotos frear na área suja ao ultrapassar. Por isso, agora ele deseja que os traçados sejam limpos após a disputa do treino oficial, deixando tudo "zerado" para a corrida no dia seguinte.

- O grande problema é que os pneus são um pouco moles demais. Eles produzem tantos detritos que a pista acaba tendo apenas uma linha a se seguir. Por isso, os pilotos seguem uns aos outros nesta linha. A única exceção ocorre na chuva, quando repentinamente surgem várias outras linhas possíveis de se trafegar. É por isso que na chuva temos corridas melhores. Eu sugiro que os organizadores limpem as pistas nas noites de sábado, pois assim estarão criando condições semelhantes às da chuva para as corridas. Também sugiro que sejam fornecidos pneus mais duros. Perde-se aderência, mas isto pode ser compensado mecanicamente - diz Bernie.

Ecclestone prefere esperar ao ser perguntado se acredita na melhoria das corridas com o fim da ajuda eletrônica, como o controle de tração.

- É difícil dizer se irá ajudar ou não, eu não faço idéia - finaliza.

(EFE)

Nenhum comentário: