segunda-feira, 5 de novembro de 2007

As Autobahns


História
A idéia para a construção da autobahn foi concebida primeiramente durante os dias da república de Weinar, mas a construção era lenta, e a maioria de seções projetadas não progrediram muito além do estágio de planeamento devido aos problemas econômicos e de uma falta da sustentação política. Um projeto inicial ( a autobahn foi criada em 1929) de Hamburgo no norte do país, terminadas nos anos 30 e nos anos 40, mas a construção foi parada eventualmente pela segunda guerra mundial.


Ao assumir o poder em janeiro 1933, Adolf Hitler que era um entusiasta de uma construção mais ambiciosa ainda do que o projeto inicial. Em 27 junho 1933, o governo do reich (Reichsregierung) decretou a "lei no estabelecimento e criou uma empresa responsável pela construção da Autobahn. De acordo com a seção 5 desta lei, Hitler indicou Fritz Todt como o de inspetor geral das estradas alemãs (deutsche Strassenwesen). Logo, com um “exército” de 100.000 trabalhadores começou a construção. As estradas forneciam emprego, melhorando a infra-estrutura do país, melhorando os esforços de recuperação econômica, o projeto era também um sucesso grande para finalidades de propaganda. Também era conhecido que outro alvo do projeto era fornecer mobilida para as forças militares.A finalidade principal da autobahn, então, era permitir uma proporção grande da população de dirigir distâncias longas em seus próprios carros, apreciando o campo ao longo da maneira. Isto explica algum do roteamento do autobahn (como em Irschenberg no A8 de Munique a Salzburg vistas espetaculares.)

Durante a segunda guerra mundial a região central de algumas seções das autobahns foram pavimentadas para permitir sua conversão em aeroportos auxiliares. Os aviões eram escondidos em túneis numerosos ou camuflados em construções de madeira em próximas. Entretanto, para a maioria dos historiadores, as autobahns não eram de uso militar significativo. Os veículos de motor não poderiam carregar bens tão rapidamente ou com tanto volume quanto os trens poderiam transportar, as autobahns não poderiam ser usadas pelos tanques por causa do peso dos tanques e das “lagartas”, que rasgaram a parte superior do pavimento, que era mais frágil. Após a guerra, as seções numerosas das autobahns estavam muito destruídas pelo bombardeio aliado pesado e pela demolição militar. Também, os milhares de quilômetros das autobahns continuaram inacabados, sua construção paralisada em 1943 devido às demandas crescentes do esforço da guerra.

Na Alemanha Ocidental depois da querra, a maioria de autobahns existentes foram logo reparadas. Durante os anos 50, o governo alemão ocidental reiniciou o programa da construção, investindo continuamente em novas seções e nas melhorias das mais velhas. O revestimento das seções incompletas, com alguns estiramentos que foram abertos para o tráfego somente nos 80. O corte de algumas seções pela cortina de ferro em 1945 foi terminado somente após a reunificação alemã em 1990. Finalmente, as seções foram terminadas.

Densidade Atual

Hoje, a rede da autobahn da Alemanha tem um comprimento total de aproximadamente 12.200 quilômetros (em 2005), é o terceiro mais longo no mundo atrás somente dos Estados Unidos e da China.

A rede suíça da autobahn tem um comprimento total de 1.638 quilômetros (2000) e possui uma área de 41.290 km². A rede suíça do autobahn não foi terminada ainda; a prioridade foi dada aos entroncamentos mais importantes das rotas, especial os norte-sul e oeste-leste.

Na Alemanha

Muitas seções das autobahns da Alemanha são modernas, contendo três pistas além a uma pista da emergência. Algumas outras seções remanescem em seu estado original, com duas pistas, com nenhuma pista de emergência, as rampas curtas, etc.. Tal combinação dos dois tipos de autobahn pode ser vista no autobahn de A9 (Munique-Berlin). Dirigindo para fora de Munique a autobahn começa moderna, cinco pistas em cada sentido, além da pista de emergência. Entretanto, após dirigir em Thuringia, que era fazia parte da Alemanha Oriental as partes da autobahn só possui duas pistas e nenhuma pista de emergência.


Na Suiça


O Verde na placa indica trecho da autobahn Suiça, azul claro indica a parte austríaca e azul escuro a parte alemã.

As autobahns suíças têm muito frequentemente uma pista da emergência exceto em túneis. Algumas seções recentemente construídas da autobahn, como a seção solitária que cruza a regiãode Jura, na parte do noroeste da Suiça, têm somente recuos de emergência. Isto pode ser devido à confiabilidade melhorada dos automóveis.



Limites de velocidade

Um limite é imposto em alguns veículos:
60 km/h
  • Barras-ônibus que carregam passageiros eretos (exceto na Suiça)
  • Motocicletas que puxam reboques (na Suiça: 80 km/h)
80 km/h
  • Veículos com uma avaliação do peso bruto (GWR) que excede 3.5 t (exceto carros de passageiro)
  • Carros e caminhões de passageiro com reboques
  • Barras-ônibus ou ônibus (na Suiça: 120 km/h)
100 km/h
  • Os veículos com uma avaliação do peso bruto (GWR) que não excede 3.5 t que puxam reboques certificaram para 100 km/h
  • As barras-ônibus ou os ônibus certificaram para 100 km/h que não puxam reboques


As autobahns alemães são famosas por não ter limites de velocidade para carros e motocicletas. Certamente, os limites de velocidade aplicam-se em junções e em outros pontos de perigo, como seções sob a construção ou na necessidade do reparo.



Os limites de velocidade em locais de construção são tipicamente 100 km/h, 120 km/h, ou 130 km/h, no A2 são também partes com um limite de velocidade 140km/h. Os locais de construção têm um limite de velocidade usual de 80 km/h mas podem ser tão baixos quanto 60 km/h ou nivelar 40 km/h. Determinados trechos têm separado, e quando o tempo não está bom, os limites também são baixados e informados na própria estrada através de painéis. Estes trechos da autobanh se caracteriza pelp frequente uso de um sinal eletrônico de limite de velocidade que utiliza os monitores montados acima da estrada.


Alguns limites foram impostos para reduzir a poluição e o ruído. Os limites podem também ser postos no lugar temporariamente através dos sistemas dinâmicos da orientação do tráfego que indicam os sinais de tráfego concordando. Se não houver nenhum limite de velocidade, o limite de velocidade recomendado é 130 km/h, esta velocidade não é um limite obrigatório, mas de envolvimento em um acidente em umas velocidades mais elevadas pode conduzir a ser ao menos parcialmente responsável julgado devido.

A velocidade média de viajem na autobahn em áreas não reguladas pelos automóveis e não reguladas por outras leis é aproximadamente 150 km/h. Na média, aproximadamente três quartos do comprimento total da rede alemã da autobahn não têm nenhum limite de velocidade, aproximadamente um quarto tem um limite permanente, e as partes restantes têm um limite provisório.

Muitos carros modernos são capazes das velocidades acima dos 200 km/h, e a maioria de fabricantes de carros luxuosos e esportivos seguem um “acordo de cavalheiros” limitando a velocidade máxima em 250 km/h por razões de segurança.

Os veículos incapazes de alcançar velocidades de 60 km/h não são permitidos usar a autobahn. Embora este limite não é elevado para a maioria de veículos modernos.
(Wikepedia)

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