terça-feira, 15 de maio de 2007

Novo Lamborguini Gallardo Superleggera

Mais potente e mais leve. Essas são as principais características do novo Lamborghini Gallardo Superleggera que a montadora apresentou em primeira mão no Salão do automóvel de Genebra, na Suíça.




Para se tornar mais rápida, a nova versão perdeu mais ou menos 100 quilos em relação ao modelo anterior. Para isso, o modelo foi construído com matérias mais leves. Detalhes no interior, retrovisores, aerofólio e partes da carroceria como as portas são constituídas de fibra de carbono e a tampa do motor em policarbonato.





A preocupação com o entretenimento, segurança e o conforto dos ocupantes também foi mantida no superesportivo através de muita tecnologia. O modelo possui sistema multimídia com áudio premium, navegador e câmera na parte traseira para ajudar em manobras.

É claro que o desempenho e a performance do Lamborghini Gallardo Superleggera foi melhorado. Em relação a versão convencional, os números melhoraram. Com alguns ajustes e novos escapamentos, o novo modelo ganhou 10 cavalos. O motor V10 5.0 agora possui 530 cavalos de potencia e chega a excepcional marca de 0 a 100km/h em 3,8 segundos. O início da comercialização do novo modelo está previsto para o final de março.

Nenhum comentário: