quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Homenagem ao Paul Newman


Interlagos recebe abertura da 'Fórmula Um Histórica'

São Paulo (SP) - Marca registrada da história do automobilismo mundial, o circuito de Interlagos terá a honra de sediar a abertura da mais recente categoria da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) – iniciada em 2008-, a Historic Formula One (Fórmula Um Histórica). Nos dias 21 e 22 de Março, a pista brasileira receberá os carros que fizeram história na categoria e voltam às pistas em um grande clima de nostalgia. Além das corridas, nas mesmas datas, Interlagos receberá um festival de história do automobilismo

Interlagos tem seu nome cravado na história da Formula Um, ratificada na última temporada por Lewis Hamilton e Felipe Massa e a emocionante última etapa da temporada de 2007. Carros históricos como a Arrows de 1977, a Lotus de 1987 – pilotada, na época, por Ayrton Senna- e até mesmo a única equipe brasileira da história da categoria máxima do automobilismo, a Copersucar, marcam presença nas corridas da Formula 1 Histórica. São 25 pilotos na categoria, com destaque para o italiano Pietro Ratti, piloto da Copersucar.

“John Hughes (presidente da Comissão de Automobilismo Histórico da FIA) nos convidou no verão e está pessoalmente envolvido na corrida do Brasil. Estamos cuidando da logística da mesma maneira que fizemos na corrida do Bahrein, há alguns anos. Isso mostra que a categoria é reconhecida ao redor do mundo. Não existem categorias em que os membros voam pelo planeta para correr de graça”, declarou Oliver McCrudden, chefe de eventos da F1 Histórica.

A temporada de 2009 da Fórmula Um Histórica terá nove etapas. Após passar pelo 'S do Senna', 'Laranjinha' e 'Curva do Café', os carros partirão para Spa-Francorchamps, Hockenheim (Jim Clark Festival), Monza (Coppa Intereuropa), Silverstone (Silverstone Classic), Donington Park (Formula Superliga), Nürburgring (Eiffelrennen), Jarama (Espanha) e Estoril (Portugal).


(Gazeta Esportiva) - www.gazetaesportiva.net

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mustang Boss











Yamaha faz recall da motocicleta MT-01


Espelhos retrovisores podem trincar, segundo empresa.
Substituição da peça será gratuita na rede de concessionárias.

A fabricante de motos Yamaha anunciou nesta segunda-feira (8) o recall da motocicleta MT-01, ano/modelo 2007/2008, para substituição dos espelhos retrovisores. O recall envolve 121 unidades.

No comunicado, a empresa informa que foi observado que, em decorrência da
vibração natural da motocicleta durante o seu uso, há a possibilidade de trinca na parte plástica dos espelhos retrovisores, com risco de ruptura total das peças, deixando o condutor sem os referidos equipamentos.


O recall envolve motos com os chassis JYARP181**A000301 até JYARP181**A002563. Eles devem levar as motocicletas à rede de Concessionárias Autorizadas Yamanha para agendar a
substituição gratuita dos espelhos retrovisores.

Os espelhos retrovisores são equipamentos obrigatórios para sua circulação em vias públicas, conforme Resolução CONTRAN nº 14, de 6 de fevereiro de 1998.

A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.


A Yamaha Motor do Brasil disponibiliza o telefone 0800 774 3738 e o site
www.yamaha-motor.com.br para mais esclarecimentos.

China reforça policiamento com motos Harley-Davidson


Três motocicletas vão trabalhar no patrulhamento da Cidade Proibida.
Motos foram doadas pela própria fabricante.

A polícia de Pequim recebeu nesta terça-feira (9) três motocicletas Harley-Davidson para reforçar o patrulhamento na região da Cidade Proibida, principal ponto turístico da capital da China.

De acordo com o governo da China, as motos foram doadas pela Harley-Davidson para ajudar na segurança do local.



(G1)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Emerson Fittipaldi encerra temporada no pódio em Interlagos


Bicampeão Mundial de Fórmula 1 correu com Valdeno Brito, formando a dupla dos US$ 3 milhões
Uma dupla de "pilotos milionários" subiu ao pódio neste domingo, na etapa de encerramento do Telefônica Speedy GT3 Brasil. A 16ª prova do calendário, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, terminou com nova vitória da dupla bicampeã da categoria, mas o que chamou a atenção foi o terceiro lugar de Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito. O bicampeão mundial venceu duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis e Brito faturou a Prova do Milhão da Stock Car.

Com um Porsche 997 GT3 Boxer da WB Motorsport, a dupla voltou ao pódio depois de cinco etapas – eles haviam terminado na segunda e quarta colocação nas provas realizadas em Brasília, no mês de junho –, e confirmou o entrosamento entre o bicampeão mundial de Fórmula 1 e o piloto da Stock Car. "A categoria está excepcional, e tivemos uma etapa muito emocionante neste fim de semana aqui em Interlagos, mostrando que as disputas ficaram mais equilibradas neste fim de campeonato", disse Fittipaldi.

O bicampeão parabenizou a organização do evento, e disse que a GT3 deve fazer ainda mais sucesso no Brasil. "O campeonato está ótimo e uma das questões mais bacanas da competição é a existência de três gerações na pista. A primeira delas é formada por mim e pelo Wilson (Fittipaldi, seu irmão e também ex-piloto de F-1). A segunda é a geração do Ingo Hoffmann, e a terceira é formada pelos demais pilotos, como o Serrinha, filho do Chico Serra", relembrou o tricampeão.


Sem esconder a admiração pelo jovem companheiro no Porsche 997 da WB Motorsport, Fittipaldi reconheceu o bom trabalho de Valdeno Brito na corrida deste fim de semana. "Disse ao Valdeno que, se ele não me entregasse o carro na quarta ou na quinta posições após a prova, poderia terminar a corrida sozinho porque eu não estaria mais nos boxes", brincou o bicampeão mundial. "E ele conseguiu exatamente isso. Minha maior preocupação quando assumi o carro foi manter a posição, e no final ainda subimos mais um degrau no pódio", acrescentou.

Valdeno Brito e Emerson Fittipaldi não dividiram o Porsche 997 em todas as oito rodadas duplas da temporada, principalmente em virtude de outros compromissos profissionais do bicampeão de Fórmula 1. Mesmo assim, o paraibano completou o campeonato em quinto lugar, a melhor posição de um piloto da Porsche na tabela.

"Correr com o Emerson Fittipaldi é sempre uma experiência fantástica, simplesmente nada menos do que isso", disse ele. "Neste ano tive três parceiros diferentes, acabei em quinto no campeonato, e foi ótimo. A organização está de parabéns e espero que tenhamos uma GT3 ainda mais forte em 2009", encerrou.

O resultado completo da etapa deste domingo do Telefônica Speedy GT3 Brasil foi o seguinte:

1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 34 voltas em 1:01:37.383 (média de 142.64 km/h)
2º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 5.651
3º) V.Brito/E.Fittipaldi (P9, PB/SP), a 11.459
4º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 15.757
5º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 17.064
6º) A.Mazzochi/M.Stumpf (VC, RS/RS), a 20.944
7º) A.Colares/A.Giaffone N (VC, SP/SP), a 28.909
8º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 1 volta
9º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 2 voltas
10º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), a 3 voltas
11º) M.Hahn/D.Serra (F4, SP/SP), a 3 voltas
12º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 6 voltas
13º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 11 voltas
14º) T.Marques/N.de Nigris (LG, PR/SP), a 15 voltas
15º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 23 voltas
16º) J.Pimenta/F.Casagrande (F4, SP/SP), a 33 voltas

Melhor Volta: W.Salles/R.Rosset, 1:36.250

Wellington Cirino é o campeão da Fórmula Truck


Piloto conquista pela quarta vez o título da categoria

Em uma corrida impecável, paranaense supera seu companheiro de equipe Geraldo Piquet e dedica à Aurélio Batista Félix sua conquista

Em uma corrida bastante movimentada em Brasília, que encerrou a temporada da Fórmula Truck, Wellington Cirino consagrou-se neste domingo o primeiro tetracampeão da categoria. O paranaense da ABF/Mercedes-Benz fez uma corrida impecável, liderou de ponta a ponta, e venceu o duelo pelo título com seu companheiro de equipe, Geraldo Piquet, que era o favorito ao título mas encerrou a corrida em sexto.

Atrás de Cirino, cruzaram a linha de chegada Valmir Benavides e Renato Martins, ambos da Volkswagen; Roberval Andrade, da Scania; e Fabiano Brito, da Volvo.
Até a largada, Cirino estava 13 pontos atrás de Geraldo. Sob os olhares do pai e do irmão, Piquet fez excelente largada e pulou da quarta para a segunda posição, atrás de seu companheiro de equipe e rival na briga pelo título. Na seqüência, foi ultrapassado por Valmir Benavides, da Volkswagen. Começou a sentir problemas na suspensão e freios de seu caminhão pouco depois da metade da prova e não pôde resistir aos ataques de outros adversários. “Corrida é assim mesmo, amanhã já estou legal. Apesar de eu ter feito uma boa largada, infelizmente o caminhão não estava muito bom. Estou feliz porque o título ficou em casa. É a primeira vez que passo pela situação de estar perto do título e perder, mas são coisas que acontecem no esporte”, lamentou.

O dia era mesmo de Cirino. O maior vencedor da Fórmula Truck nunca havia vencido em Brasília. “Nem acredito”, disse após cruzar a linha de chegada. O piloto desceu de seu Mercedes chorando muito. “Eu não poderia ficar sem o título no ano de despedida do Aurélio”, desabafou quando subiu ao pódio. O piloto fez questão de homenagear o ex-presidente da categoria, Aurélio Felix, que faleceu em março, após a primeira prova do ano. Foi ele quem convidou Cirino para pilotar caminhões. “Eu corria de turismo e quando tinha 20 anos foi o Aurélio quem me trouxe para a Fórmula Truck”, emendou.

Valmir Benavides, o Hisgué, também saiu da pista muito satisfeito com seu segundo lugar. “Foi uma corrida excelente e o título, se ficasse com o Cirino ou o Piquet, estaria em boas mãos. Eu bem que tentei forçar o Cirino e induzi-lo ao erro até depois da metade da corrida, mas vi que não ia dar e aliviei”, analisou o piloto da Volks.

Chefe de equipe e companheiro de Hisgué, Renato Martins foi o terceiro em Brasília. “Geraldo e Cirino mereciam brigar pelo título, fizeram um excelente trabalho. Qualquer um dos dois que tivesse vencido teria merecido. Estou feliz pela Volks ter conseguido o vice-campeonato de marcas, apesar de ter sido um ano em que perdemos o Aurélio”, concluiu.

Ao fim de dez etapas, Cirino somou 171 pontos contra 165 de Piquet. O terceiro colocado foi Roberval Andrade, que conquistou 132 pontos, seguido de Felipe Giaffone e Valmir Benavides, ambos com 120 pontos. “Quero agradecer à todas as pessoas que acreditaram em mim – muito mais do que eu mesmo acreditava. Agora vamos pensar no trabalho do próximo ano e ver as mudanças no regulamento que estão por vir. Eu continuo na Mercedes”, encerrou.
A temporada de 2009 da Fórmula Truck começa dia 8 de março, em Guaporé (RS), e também terá dez etapas. A novidade será a realização de uma prova em Buenos Aires, prevista para setembro.

Classificação da prova após 46 voltas: 1) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz); 2) Valmir Benavides, SP (Volkswagen); 3) Renato Martins, PR (Volkswagen); 4) Roberval Andrade, SP (Scania); 5) Fabiano Brito, PR (Volvo); 6) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz); 7) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz); 8) Regis Boessio, RS (Volvo); 9) Pedro Muffato, PR (Scania); 10) Djalma Fogaça, SP (Ford); 11) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz); 12) João Maistro, PR (Volvo); 13) Adilson Cajuru, PE (Iveco); 14) Adalberto Jardim, SP (Iveco); 15) Leandro Totti, PR (Ford); 16) Diumar Bueno, PR (Volvo) e 17) Fred Marinelli, PR (Iveco).
Não completaram a prova: Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) e Leandro Reis, GO (Volkswagen) – 33 voltas; Gaston Mazzacane, AR (Mercedes-Benz) – 31 vts.; Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) – 16 vts.; Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) – 13 vts.; Luiz zappellini, SP (Volvo) – 7 vts.; Jonatas Borlenghi, PR (Ford) – 5 vts. e Beto Monteiro, PE (Scania).


Maurício é campeão; Camilo vence e Ingo vai ao pódio


Em corrida morna, Gomes quebra e taça é decidida antes da bandeirada


Ricardo Maurício é o novo campeão da Stock Car. Mesmo ficando apenas em 13º lugar na etapa decisiva da temporada, em Interlagos, o piloto da Medley Mattheis chegou ao título graças ao abandono de seu rival na briga pelo campeonato, Marcos Gomes. A vitória ficou com Thiago Camilo, que ganhou posições após a janela de reabastecimentos e herdou a ponta após punição a Cacá Bueno, e o pódio foi completado por Ricardo Sperafico e por Ingo Hoffmann, que se despediu da categoria em grande estilo.

A etapa não foi das mais emocionantes, devido a duas entradas do safety-car. A primeira intervenção, aliás, demorou quase 20 minutos, pelo fato de o carro de Norberto Gresse ter sido consumido pelo fogo após um acidente e ficado atravessado na reta dos boxes. Com bandeira verde, a disputa pelo título não chegou efetivamente a ocorrer, já que os dois candidatos largaram muito longe da zona de pontuação e Gomes quebrou.

Pole, Cacá Bueno manteve a liderança após a largada, seguido por Ricardo Sperafico e Ingo Hoffmann, que partiu de forma excelente da sétima posição. Enquanto isso, Ricardo era o 18º e Gomes o 25º. Entretanto, ainda no final da primeira volta, Felipe Maluhy e Norberto Gresse se tocaram na entrada da reta dos boxes e bateram com violência. O carro de Gresse pegou fogo e ficou atravessado na pista, obrigando o safety-car a entrar.

Nenhum dos pilotos se machucou, mas os bombeiros demoraram uma eternidade para apagar o fogo do carro de Gresse e a pista foi liberada apenas no início da oitava volta, com 20 dos 50 minutos de prova já transcorridos. As primeiras posições foram mantidas e Maurício e Gomes começaram a ganhar terreno, mas logo no meio da nona volta, o carro de segurança seria obrigado a entrar de novo na pista, após colisão de Nonô Figueiredo e Juliano Moro, na curva do "S".

Quem se deu muito mal com este incidente foi Gomes, que não conseguiu desviar do carro de Moro e, embora não tenha batido nele com força, ficou preso atrás, sem passagem, caindo para último. A bandeira amarela desta vez não demorou muito e logo depois da relargada, foi aberta a janela para reabastecimentos.

No momento em que as posições começaram a se alternar devido às paradas de box, a disputa pelo título chegou ao fim: com o carro desequilibrado e sem conseguir ganhar as posições que precisava para ser campeão, Marcos Gomes recolheu-se aos boxes e abandonou, dando o título a Ricardo Maurício, que ainda somaria dois pontinhos com o 13º lugar.

Com os pit-stops, Camilo ganhou várias posições e ficou encostado no líder Cacá Bueno. Entretanto, o bicampeão não conseguiu se despedir da equipe Eurofarma RC como queria, já que excedeu o limite de velocidade nos boxes e foi punido, caindo para o meio do pelotão. Enquanto isso, Camilo administrava uma vantagem de mais de cinco segundos sobre Sperafico, que era pressionado por Ingo.

No final, muita festa para Camilo, o vencedor, para Ingo, que deixa a Stock no pódio, e Maurício, o novo rei da categoria. Aliás, com o campeonato definido ainda no meio da prova, os mecânicos da equipe W.A.Mattheis já comemoravam com uma placa exaltando a conquista. Um título merecido para quem venceu quase metade das 12 corridas da temporada.

STOCK CAR - ETAPA DE INTERLAGOS
RESULTADO FINAL
1º - Thiago Camilo (SP) Texaco-Vogel - 50m18s695
2º - Ricardo Sperafico (PR) Panasonic Racing/P3 - a 4s931
3º - Ingo Hoffmann (SP) AMG Motorsport/ML - a 5s801
4º - Lico Kaesemodel (PR) AMG Motorsport/ML - a 6s119
5º - Ricardo Zonta (PR) Panasonic Racing/P3 - a 7s704
6º - Valdeno Brito (PB) Medley-Mattheis/CA - a 11s426
7º - Pedro Gomes (SP) R6 Bassani/P3 - a 15s336
8º - Luciano Burti (SP) Sky Racing/P3 - a 16s190
9º - Duda Pamplona (RJ) Officer Pamplona's/ML - a 21s584
10º - Cacá Bueno (RJ) Eurofarma RC/ML - a 21s912
11º - Antonio Pizzonia (AM) K-Med Racing/P3 - a 23s518
12º - William Starostik (PR) W.A.Mattheis/P3 - a 25s665
13º - Ricardo Mauricio (SP) W.A.Mattheis/P3 - a 26s357
14º - Giuliano Losacco (SP) Texaco-JF Racing/P3 - a 27s653
15º - Hoover Orsi (MS) Red Bull Racing/CA - a 30s317
16º - Tarso Marques (PR) Sky Racing/P3 - a 33s890
17º - Daniel Serra (SP) Red Bull Racing/CA - a 41s702
18º - Thiago Marques (PR) K-Med Racing/P3 - a 41s945
19º - Alceu Feldmann (PR) Boettger/CA - a 46s201
20º - Mario Romancini (SP) São Luiz/Hot Car/CA - a 48s070
21º - Antonio Jorge Neto (SP) Eurofarma RC/ML - a 51s621
22º - Allam Khodair (SP) Boettger/CA - a uma volta
ABANDONOS

André Bragantini (SP) Nova RR/P3 - a oito voltas
David Muffato (PR) R6 Bassani/P3 - a dez voltas
Marcos Gomes (SP) Medley-Mattheis/CA - a 11 voltas
Guto Negrão (SP) Medley-Vogel/CA - a 13 voltas
Nonô Figueiredo (SP) Officer Pamplona's/ML - a 15 voltas
Juliano Moro (RS) Nascar/ML - a 15 voltas
Popó Bueno (RJ) São Luiz-Hot Car/CA - a 21 voltas
Felipe Maluhy (SP) Terra Racing/ML - a 22 voltas
Norberto Gresse (SP) Nova RR/P3 - 22 voltas

DESCLASSIFICADOS
Rodrigo Sperafico (PR) Terra Racing/ML
Átila Abreu (SP) JF Racing/P3

Legendas dos carros:
CA - Chevrolet Astra
ML - Mitsubishi Lancer
P3 - Peugeot 307

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO
1º - Ricardo Maurício - 289 pontos
2º - Marcos Gomes - 285
3º - Thiago Camilo - 277
4º - Caca Bueno - 245
5º - Valdeno Brito - 234
6º - Giuliano Losacco - 233
7º - Popó Bueno - 222
8º - Átila Abreu - 217
Alceu Feldmann - 217
10º - Allam Khodair - 208

sábado, 6 de dezembro de 2008

Wellington Cirino é o pole em Brasília


Piloto mantém viva a esperança do título

Geraldo Piquet, atual líder da competição larga na quarta colocação. Corrida acontece amanhã à partir das 12h45 e a Band mostra a final da Fórmula Truck ao vivo para todo Brasil

Wellington Cirino já tinha avisado: “Acho que o tetra vem aí”. Neste sábado, no treino classificatório para a última corrida da temporada da Fórmula Truck, em Brasília, o piloto da ABF/Mercedes-Benz fez o melhor tempo e conquistou a pole da prova, que será disputada domingo, a partir das 12h45, com transmissão da Band. O outro candidato ao título, Geraldo Piquet, larga em quarto, atrás de Fabiano Brito e Diumar Bueno.

Vice-líder da temporada, Cirino tem agora uma desvantagem de 13 pontos para seu companheiro de equipe – lembrando que 30 pontos estarão em jogo em Brasília. Com o tempo de 1min12s425, o tricampeão nem precisou entrar na pista para o top qualifying, onde apenas cinco mais velozes disputam a pole. “Que vença o campeonato quem for o melhor, já que os nossos caminhões são muito parecidos. Se eu não estivesse disputando o título eu ainda ajudaria o Geraldo, mas não é o caso. O mais importante é que o título já está na nossa equipe, em um ano que foi muito difícil porque perdemos o Aurélio (Félix, presidente da categoria, que faleceu após a primeira etapa)”, avalia Cirino, que foi campeão em 2001, 2003 e 2005.
Piquet, por sua vez, cometeu um erro na volta classificatória e com 1min12s761 garantiu a quarta posição no grid. “Acelerei demais e freei muito em cima na curva. A roda acabou travando. Mas acontece, é coisa de corrida. Não é uma posição boa nem ruim. É uma corrida muito longa e muita coisa pode acontecer. Pelo menos o título vai ficar em casa, com a Mercedes”, analisa o piloto, que terá a torcida de seu pai, o tricampeão de Fórmula 1 Nelson, e seu irmão, Nelsinho.

Na primeira fila, ao lado de Cirino, estará Fabiano Brito, da Volvo/KL Racing. Ele não tem nenhuma chance de brigar pelo título, mas quer encerrar o ano com vitória. “Nosso caminhão está excelente e não quero atrapalhar nenhum dos dois, mas meu objetivo é brigar pela vitória. Eu jamais tentaria uma ultrapassagem arriscada contra o Cirino na largada e nem prejudicaria o Geraldo. São dois ótimos pilotos. Se der para passar limpo, sem riscos, eu passo”, avisa.

Quem estava feliz da vida com o resultado do treino classificatório era Diumar Bueno, que em Brasília conquistou a melhor posição do grid no ano. “É uma recompensa do ano inteiro, em que não conseguimos fazer bons resultados. Mas foi bom para motivar as pessoas e empresas que apóiam a equipe Diumar Bueno Motorsport. Largando em terceiro, alimentamos a expectativa de começarmos 2009 fazendo um trabalho ainda melhor”, afirma.

Veja o grid de largada:

1) Wellingto Cirino, PR (Mercedes-Benz) 1min12s425; 2) Fabiano Brito, PR (Volvo) 1min12s851; 3) Diumar Bueno, PR (Volvo) 1min13s599; 4) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 1min36s718; 5) Gaston Mazzacane, AR (Mercedes-Benz) sem tempo; 6) Felipe Giaffone, SP (Volkswagen) 1min13s019; 7) Valmir Benavides, SP (Volkswagen) 1min13s060, 8) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) 1min13s187; 9) Renato Martins, SP (Volkswagen) 1min13s304; 10) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) 1min13s543; 11) Regis Boessio, RS (Volvo) 1min13s953; 12) Djalma Fogaça, SP (Ford) 1min13s993; 13) Fred Marinelli, SP (Iveco) 1min14s042; 14) Adalberto Jardim, SP (Iveco) 1min14s203; 15) João Maistro, PR (Volvo) 1min14s467; 16) Leandro Totti, PR (Ford) 1min14s500; 17) Pedro Muffato, PR (Scania) 1min14s972; 18) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 1min15, 229; 19) José Maria Reis, GO (Volkswagen) 1min15s805; 20) Jonathas Borlenghi, PR (Ford) 1min22s574; 21) Luiz Carlos zappellini, SC (Ford) 1min22s826; 22) Roberval Andrade, SP (Scania) 1min53s855; 23) Beto Monteiro, PE (Scania) 2min16s13; 24) Adilson Cajuru, GO (Iveco) sem tempo; 25) Leandro Reis, GO (Volkswagen) sem tempo; 26) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) sem tempo.


Mini Cabrio chega à América Latina em 2009


Argentina começa a vender o modelo em setembro.
Nos Estados Unidos, ele custa US$ 24.550.


A BMW confirmou nesta sexta-feira (5) a chegada do modelo Mini Cabrio à Argentina em setembro de 2009. O preço ainda não foi divulgado. A versão conversível do carro já havia sido revelada pela marca inglesa antes do lançamento, previsto para janeiro de 2009 no Salão do Automóvel de Detroit.

Com novos detalhes nos faróis, capô e na parte traseira, a capota do modelo de quatro lugares abre e fecha automaticamente em 15 segundos, mesmo quando o carro estiver em movimento até 40 km/h.

O modelo 2010 ganhou ainda uma barra de segurança atrás dos bancos traseiros que se move automaticamente para a proteção em caso de capotamento.

Nos Estados Unidos, o novo Mini Cooper Convertible pode ser encomendado por US$ 24.550. A BMW ainda não confirmou quais carros trará para o Brasil, mas disse que não descarta a vinda do Cabrio.