


O GT9, Porsche 911 GT3 modificado pela preparadora 9ff, conseguiu bater a velocidade máxima de 407 km/h registrada pelo Bugatti Veyron, com a marca de 409 km/h, cravada em abril deste ano. Depois do feito, e com o nome em segundo lugar na lista dos carros de série tunados mais rápidos do mundo – atrás somente do America’s SSC Ultimate Aero TT (411 km/h) –, a máquina começará a ser vendida.
Serão 20 unidades com preço de US$ 785 677 (cerca de R$1,3 milhão). Por esse valor, é possível acelerar um motor 6 cilindros boxer 4.0 l biturbo com 1002 cv – 1cv a mais que o Veyron – e 98,3 kgfm de torque. O propulsor está instalado em uma carroceria de 911 alongada em 300 mm e com teto rebaixado em 120 mm, a fim de se aumentar a pressão aerodinâmica. Feito em fibra de carbono e kevlar (material usado em coletes à prova de balas) o GT9 pesa somente 1326 kg, o que também contribui para seu desempenho.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fechou os testes coletivos da Fórmula 1, em Hockenheim, com o melhor tempo desta quinta-feira (10). Ele foi o único a baixar a marca dos 1min15, concluindo 109 voltas pelo circuito alemão.
Com a 2ª melhor marca apareceu o surpreendente Jenson Button, da Honda, com pouco menos de 1 décimo de diferença para o mais veloz. O finlandês Heikki Kövalainen, da McLaren, foi o 3º mais rápido, seguido por Mark Webber, da Red Bull, e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, completando os cinco primeiros colocados.
Também participaram da sessão Fernando Alonso (Renault), Kazuki Nakajima (Williams), Robert Kubica (BMW Sauber), Jarno Trulli (Toyota) e Giancarlo Fisichella (Force India).
Quem mais andou nos testes desta quinta-feira foi Trulli, com 129 voltas, enquanto quem menos ficou na pista foi Fisichella, com 74 passagens.
Confira os tempos do terceiro – e último – dia de testes coletivos da F1 em Hockenheim, onde será realizado, na próxima semana, o GP da Alemanha:
1. Felipe Massa (Ferrari) 1min14s989
2. Jenson Button (Honda) 1min15s081
3. Heikki Kövalainen (McLaren) 1min15s289
4. Mark Webber (Red Bull) 1min15s378
5. Sebastian Vettel (Toro Rosso) 1min15s556
6. Fernando Alonso (Renault) 1min15s593
7. Kazuki Nakajima (Williams) 1min15s759
8. Robert Kubica (BMW Sauber) 1min15s869
9. Jarno Trulli (Toyota) 1min16s065
10. Giancarlo Fisichella (Force India) 1min16s113
Especializada em sistemas de freio, a italiana Brembo vai construir uma nova fábrica no Brasil. De acordo com o presidente da Brembo do Brasil, Gianfranco Panizzoli, o investimento na nova unidade será de R$ 60 milhões a R$ 100 milhões. A empresa oficializou também a parceria com a Magneti Marelli Cofap Autopeças, para a distribuição de produtos no mercado de reposição.
Apesar de não informar a cidade, o executivo afirma que a nova fábrica será instalada em um perímetro de até 150 km da capital paulista, ou seja, abre margem para a especulação em cidades como Campinas, Sorocaba ou, até mesmo, na região do Grande ABC. A produção da fábrica terá início em junho de 2009. Segundo Panizzoli, a construção da unidade será feita em cerca de seis meses.
A Bembo já possui uma unidade em Betim (MG), que trabalha em três turnos, tem capacidade para 6,5 milhões de peças e, atualmente, produz 5,5 milhões para atender somente o mercado interno.
O que tem desencadeado tanto interesse das empresas no mercado brasileiro de reposição é o novo patamar de produção da indústria automobilística — que deverá chegar a 3,425 milhões de veículos neste ano, segundo projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
O carro esportivo Ferrari F430 Scuderia Brasil chega ao Brasil com preço sugerido de R$ 1,6 milhão. A linha F430 é responsável por 75% da produção comercial da Ferrari.
O veículo conta com motor V8 de 4.3 litros, com potência de 510 cavalos a 8.500 rpm, 20 cavalos a mais que os das versões F430 e F430 Spider. A Scuderia é 200 kg mais leve que a F430, com peso líquido de 1.250 kg.
A Ferrari F430 Scuderia vai de 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos, e sua velocidade máxima é de 320 km/h, de acordo com o fabricante. Os pneus dianteiros de 19 polegadas de diâmetro têm 235 milímetros de largura. Os traseiros são mais largos, com 285 milímetros.
A Ferrari F430 Scuderia foi apresentado por Michael Schumacher durante o 62º Salão Internacional de Frankfurt, em setembro de 2007. Sua chegada ao mercado brasileiro acontece dez meses depois devido à forte demanda pelo modelo na Europa e na América do Norte.
Com a chegada desse modelo, a Ferrari Brasil espera fechar o ano com 40 unidades vendidas, ao lado da F430, F430 Spider, F599 GTB Fiorano e F612 Scaglietti.
Ferrari e McLaren liberaram conjuntamente nesta sexta-feira comunicados onde anunciam o esperado fim do escândalo de espionagem na Fórmula 1, que estourou em maio do ano passado. A McLaren novamente reiterou seu pedido de desculpas por ter se aproveitado de informações confidenciais da rival, supostamente vazadas pelo ex-chefe dos mecânicos da Ferrari, o inglês Nigel Stepney.
O time inglês também pagou todas as despesas da Ferrari com a abertura dos procedimentos legais na Justiça inglesa e italiana. A Ferrari, por sua vez, disse em seu comunicado que já é hora de a F-1 seguir adiante e anunciou que irá doar o dinheiro recebido da McLaren para "causas sociais".
A McLaren foi severamente punida pela FIA no ano passado, quando admitiu ter recebido um dossiê contendo 780 páginas de informações confidenciais sobre o carro da Ferrari. Seu ex-desenhista, Mike Coughlan, foi o receptor do material. A FIA excluiu, na ocasião, a McLaren do Mundial de Construtores e lhe aplicou pesada multa de 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 160 milhões).
A Ferrari, porém, anunciou nesta sexta que seguirá com seu processo legal contra Nigel Stepney, que nega sistematicamente ter fornecido o dossiê à rival.
Ofereço a Venda este belo exemplar, trata-se de um DKW JUNIOR 1963, carro de único dono!!!
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(tratar direto com o propietário, não nos responsabilizamos pelo anúncio.)
A Lotus vai apresentar no Salão do Automóvel de Londres, que começa no próximo dia 23, o Lotus Eco Elise, uma versão "ecologicamente correta" do carro esportivo. O veículo é 32 kg mais leve que a versão Lotus S, tem elementos feitos de material reciclável no tapete, painel e assentos.
O tapete é de sisal, os assentos contêm lã ecológica e o painel tem material reciclado feito a partir de fibras da planta Cannabis, que dá origem à maconha, cultivada industrialmente em East Anglia, na Inglaterra. O veículo tem ainda os dois painéis solares flexíveis instalados no teto do carro, que ajudam a produzir energia elétrica para o carro, liberando o motor deste gasto a mais.
A aparente hegemonia que a McLaren vem tendo sobre a Ferrari nos últimos testes e também após a vitória de Lewis Hamilton na Inglaterra não preocupam Kimi Raikkonen. Para o finlandês, a escuderia de Maranello continua tão veloz quanto sempre:
- Claro que a McLaren será rápida (em Hockenheim), mas eu acho que temos um bom pacote e que não perdemos espaço. Só precisamos de um bom fim de semana. Também é claro que não estamos felizes com os últimos resultados que obtivemos, mas ainda assim lideramos o campeonato. Faz parte do jogo, mas precisamos aprender com nossos erros - disse o atual campeão mundial.
Kimi também garantiu que acredita na vitória da Ferrari na Alemanha, no próximo dia 20, apesar de a McLaren estar mostrando mais força nos testes desta semana na mesma pista:
- Temos um bom pacote, e é muito cedo para dizer onde estamos em relação aos outros, mas a sensação que tenho é de que nosso carro está muito bem e isto sempre é uma coisa positiva. Temos de esperar até a corrida para sabermos de fato, mas estou feliz - finalizou o piloto da Ferrari.
Bruno Senna disse que não se distrai com os rumores que o colocam na Fórmula 1 no próximo ano. O sucesso do brasileiro na GP2 este ano acarretou em boatos que o colocam na BMW ou na Toro Rosso para a temporada 2009.
Senna diz que seu foco permanece na GP2, e que ainda precisa provar a ele mesmo que está preparado para fazer parte de Fórmula 1.
- Tem tido muita especulação da imprensa ultimamente, espcialmente no Brasil, o que é engraçado, porque já disseram que eu assinei com três quipes diferentes. Muito bom, posso escolher - brincou.
- Não há nada definido quanto a um contrato com a Fórmula 1. Penso que minhas boas atuações levaram os meios de comunicação a levantar esses boatos. Mas tenho que me manter concentrado na GP2. Eu tenho que trabalhar para vencer a GP2, aí sim estarei pronto para a Fórmula 1 - disse.