sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mitsubishi Cup volta à Guarapuava (PR) após três anos

Cidade será palco da terceira etapa do rali cross country de velocidade no dia 22 de junho
193178_322539_campeao_tr4_er_cup13_mafra_ricardoleizer_1182
Mitsubishi Cup volta à Guarapuava após 3 anos – Ricardo Leizer / Mitsubishi
Em 2009, Guarapuava (PR) recebeu os pilotos gentlemen drivers da Mitsubishi Cup pela primeira vez na história da competição. Após três anos longe do local, o mais tradicional rali cross country de velocidade do Brasil volta à cidade no dia 22 de junho, prometendo um percurso travado e sinuoso, que exigirá muito da técnica dos competidores.
“A prova está retornando para Guarapuava, região central do Paraná, conhecida pela alta produtividade de grãos. O trajeto foi totalmente concebido em campos de soja e milho, e terá 29 quilômetros de estradas com muitas curvas, alternando trechos travados e rápidos”, conta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
Na terceira etapa da 14ª temporada, os pilotos e navegadores das L200 Triton e Pajero TR4 de competição poderão tirar o máximo de seus veículos. Isso porque o terreno da Fazenda Santa Maria proporciona uma prova muito visual, em que é possível andar sempre no limite.
“Como a lavoura está bem baixa, as duplas poderão acelerar bastante para alcançar melhores resultados. Além disso, os pilotos terão sempre outros carros no visual, o que os motiva ainda mais”, explica Corinna. “E, para garantir a segurança de todos nesse cenário de velocidade e adrenalina, o trajeto conta com muitas áreas de escape”, completa.
Lounge
Um dos destaques da etapa de Guarapuava da Mitsubishi Cup será o lounge. O local, projetado para proporcionar momentos de descontração entre pilotos, familiares e amigos, será montando em um dos locais mais altos da fazenda. “Sem dúvida, criaremos um charme especial no ambiente, com a largada e a chegada bem próximas do lounge. Será uma experiência única”, exalta a diretora de Projetos Especiais.
Premiação
A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. “A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada”, diz Corinna.
O Evento
A Mitsubishi Cup é um rali cross country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.
Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol, Pirelli, Castrol, Magneti Marelli, Clarion, Mapfre, Transzero, Unirios e Columbia. Mais informações no site: http://www.mitsubishimotors.com.br.
Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio doimprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.
Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup – Guarapuava (SC)
21 de junho – sexta-feira
Vistoria, Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria – BR 277 – KM 364 – Guarapuava – PR / WP (25°26’2.24″S / 51°39’25.72″O)
9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
14h às 17h – Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER
Briefing: HOTEL KUSTER – Rua Getúlio Vargas, 1635 – Centro – Guarapuava
19h às 19h45 – Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 – Briefing para imprensa
22/junho – sábado
Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria – BR 277 – KM 364 – Guarapuava – PR / WP (25°26’2.24″S / 51°39’25.72″O)
8h – Largada da primeira prova
10h30 – Largada prevista da segunda prova
13h – Largada prevista da terceira prova
16h30 – Início previsto da premiação da etapa
Informações sobre vendas e locação de veículos
Contato: Rose Dervalli
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: http://www.mitsubishimotors.com.br
Mitsubishi Cup – Calendário 2013*
3ª Etapa – 22/jun – Guarapuava (PR)
4ª Etapa – 17/ago – Poços de Caldas (MG)
5ª Etapa – 21/set – Jaguariúna (SP)
6ª Etapa – 19/out – Mogi Guaçu (SP)
7ª Etapa – 23/nov – Indaiatuba (SP)
* Calendário sujeito a alterações.

Nenhum comentário: