quinta-feira, 23 de maio de 2013

Terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup agita os competidores neste sábado


A mais nova competição de pista do Brasil será realizada nos dias 24 e 25 de maio, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP)
Máquinas prontas e pilotos preparados! Neste sábado, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), recebe a terceira etapa da Mitsubishi Lancer Cup, a mais nova competição de pista do Brasil.
Terceira etapa será neste sábado - Tom Papp / Mitsubishi
Terceira etapa será neste sábado – Tom Papp / Mitsubishi
Autódromo Velo Città está pronto para receber os pilotos - Tom Papp / Mitsubishi
Autódromo Velo Città está pronto para receber os pilotos – Tom Papp / Mitsubishi
Os Lancer Evo R já estão prontos e aguardando os pilotos gentlemen drivers para uma prova cheia de adrenalina e emoção. “A cada etapa, eles estão conhecendo melhor o carro e a pista, o que torna as disputas ainda mais acirradas, tanto para quem está dentro do carro, como para quem acompanha do lado de fora”, exalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
Na sexta-feira, dia 24, os pilotos têm duas sessões de treinos livres. No sábado (25), é realizado o treino classificatório e duas provas distintas, sendo que ambas contam pontos para o campeonato.
“O mais importante em uma disputa como a Lancer Cup é ser regular em todas as provas. Na última etapa fiz isso, com todas as voltas muito iguais em termos de tempo. É espetacular começar assim. Estou muito feliz”, destaca o piloto Bruno Mesquita, que lidera a competição.
Lancer Evo Day
Além da Lancer Cup, o Autódromo Velo Città recebe o Lancer Evo Day, um track day destinado exclusivamente a proprietários de Lancer Evolution.
Os participantes poderão testar seu próprio veículo e desfrutar de toda a tecnologia, potência, performance e esportividade do Lancer Evolution em três baterias. Além de acompanharem bem de perto as disputas da Lancer Cup.
Para mais informações e inscrições: lancerevoday@mmcb.com.br.
Lancer Cup – Sit&Drive
Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.
Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site http://www.lancercup.com.br ou envie um e-mail pararenatoperotti@mmcb.com.br.
Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo têm ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.
Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.
Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.
Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.
Clique aqui e assista ao vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site http://www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no Facebook do Autódromo Velo Città (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta).
Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito por meio doimprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo de comunicação e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.
Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup*
3ª Etapa – 25 de maio
4ª Etapa – 06 de julho
5ª Etapa – 07 de setembro
6ª Etapa – 05 de outubro
* Calendário sujeito a alterações

Nenhum comentário: