sábado, 3 de novembro de 2012

Vettel é punido e larga da última posição no GP de Abu Dhabi

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, sairá da última colocação no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 neste domingo. A informação foi divulgada na tarde deste sábado, após punição ao bicampeão pela conduta no treino de classificação no Circuito de Yas Marina.


Vettel parou o carro na pista no fim da classificação, por ordens de sua equipe, que alegou problemas técnicos para justificar a manobra. Assim, de acordo com o regulamento da categoria, o alemão foi desclassificado da sessão.
Segundo o regulamento da F1, os pilotos devem retornar com seus carros aos boxes depois do treino de classificação para fornecerem uma amostra de combustível para análise. Os comissários, no entanto, afirmaram que o carro de Vettel não tinha combustível suficiente, de acordo com o site da revista Autosport.
O alemão da Red Bull largaria originalmente na terceira colocação. Seu principal rival na disputa pela liderança do Mundial de pilotos, o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) pulou agora o sétimo para o sexto lugar.

Nenhum comentário: