terça-feira, 13 de novembro de 2012

Salão de SP teve público menor que o de 2010

Balanço divulgado pela organização mostra que evento deste ano não conseguiu atingir a marca de 750 mil visitantes

 

A organização do Salão do Automóvel de São Paulo divulgou o balanço oficial do evento realizado entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, no Pavilhão do Anhembi. O público do evento deste ano, 748.733 visitantes, ficou abaixo do número registrado em 2010, que foi de 750.823 pessoas.

A empresa que organiza o Salão, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, divulgou que 40% dos visitantes compraram os ingressos pela internet, fazendo com que muitas pessoas não enfrentassem as enormes filas. De acordo com a Reed, as mulheres representaram quase 25% do público total e o tempo médio de permanência das pessoas aumentou de três para quatro horas, apesar da estrutura deficiente do Anhembi.

Uma pesquisa realizada pelo núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, o Observatório do Turismo, registrou que 48,8% dos visitantes são de fora da capital paulista: 10,8% do Rio de Janeiro, 7% do Paraná, 5,6% de Minas Gerais, 1,4% de Santa Catarina e 1,4% do Rio Grande do Sul. O número médio de pernoites é de 2,8 e cada turista gasta, em média, R$ 1.777 (40,3% para hospedagem e 25,3% para compras). (CARSALE)

Nenhum comentário: