quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Revista diz que candidatos a substituir Massa eram altos demais

A estatura baixa ajudou Felipe Massa a ficar na Ferrari, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport. A altura pesou contra dois candidatos ao segundo carro da equipe italiana: Mark Webber, da Red Bull, e Nico Hulkenberg, da Force India, ambos de 1m84.

O carro da Ferrari foi construído para acomodar o espanhol Fernando Alonso, de 1m71, e o "pequeno" Felipe Massa, de 1m66. Como as regras técnicas da categoria vão mudar drasticamente em 2014, nenhuma equipe quer fazer alterações significativas no chassi para o ano que vem.
O australiano confirmou a história ao ex-piloto Martin Brundle, ex-comentarista da BBC e atualmente na Sky Sports. Hulkenberg não disse se era verdade ou não, mas afirmou que sua altura realmente é um problema.
Segundo a Auto Motor und Sport, o piloto que vai correr na Sauber ano que vem disse que os engenheiros "precisam fazer concessões no chassi" para acomodar pilotos altos, senão "sua cabeça fica colada à caixa de ar".
Após um começo de temporada ruim, com apenas dois pontos em cinco corridas, Massa conseguiu se recuperar e renovou seu contrato, que terminaria em 2012, até o fim da temporada seguinte. Ele vem em uma sequência de seis boas provas, voltou ao pódio no Japão e está em nono lugar na classificação com 89 pontos.(Terra)

Nenhum comentário: