quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Raikkonen espera que vitória em Abu Dhabi aumente confiança da Lotus

O finlandês Kimi Raikkonen finalmente subiu no lugar mais alto do pódio desde que retornou à Fórmula 1 pela escuderia Lotus. Contudo, o piloto considerou que a vitória foi mais importante para aumentar a confiança da Lotus.

 "Eu estou feliz principalmente pela equipe, pois tem sido uma temporada difícil para o time", declarou Raikkonen. "Esperamos que isso de um pouco mais de confiança, não apenas para os caras que fazem todo o trabalho, mas também para os proprietários. Eu espero que seja uma virada de jogo, para podermos vencer mais este ano e também no próximo", afirmou o finlandês, que renovou por mais uma temporada com a Lotus.
Ponderado, Raikkonen ainda ressaltou que a vitória não é motivo de tantas celebrações e lembrou que ainda faltam duas corridas para o fim da temporada, em Austin, nos Estados Unidos e em São Paulo, no Brasil. "Não vamos pular a cerca, ainda há corridas pela frente", afirmou.
O finlandês analisou que a boa classificação foi determinante para a vitória, embora tenha reconhecido o ritmo melhor da McLaren, que não conseguiu finalizar a prova. O piloto da Lotus largou na quinta colocação.
"Tivemos perto (da vitória) algumas vezes. Até mesmo na última corrida tivemos velocidade para vencer, mas se você não começa na frente, você vê o que acontece. Assim, o início foi fundamental. Acho que comparado com a McLaren, não tínhamos velocidade no início da corrida, mas conseguimos terminar", avaliou, por fim.(Portal Terra)

Nenhum comentário: