sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Preço do carro usado nos estados Unidos sobem com destruição de cerca de 250.000 carros por causa do furacão Sandy.



Os preços de carros usados voltam ​​a subir a maior nível nos Estados Unidos por causa do furacão Sandy.

A tempestade destruiu cerca de 250 mil veículos na Costa Leste, e talvez mais, de acordo com estimativas de Jonathan Banks, Analista da Associação Nacional de Concessionárias de Automóveis (NADA)



Com informações da empresa Edmunds.com projeta uma estimativa , dizendo que os preços de carros usados ​​vai subir $ 700 a US $ 1.000 "há curto prazo".

Puxando um número tão grande de veículos de frota dos EUA terá um impacto a nível nacional.

O problema é agravado por pelo menos dezenas de milhares de carros novos que foram destruídos tanto nas concessionárias e pátios de estocagem em Nova York e New Jersey e em áreas mais atingidas pela tempestade.


"Muitos comerciantes perderam uma quantidade significativa de inventário. Um revendedor Honda me disse que ele perdeu 600 novas unidades ", disse Banks.

Fisker Automotive, fabricante de Anaheim, na Califórnia, que fabrica carros, carros híbridos esportivos, disse que perdeu 30 veículos com um valor de varejo de US $ 30 milhões em uma instalação de armazenamento de porta em Nova Jersey. Um porta-voz disse que os carros foram segurados e que a empresa não vai sofrer uma perda financeira.

A Toyota disse que poderia ter perdido tantos como 4.500 Toyota, Scion e Lexus veículos novos a inundações e danos da tempestade.

Tudo isso vai criar problemas para os consumidores da região que precisam de substituir os seus carros de passeio rapidamente.

"A alta dos preços realmente poderia atirar-se para o consumidor comprar carros imediatamente, porque eles serão executados em um grave escassez de estoque", disse Banks.

O grupo de comerciantes acredita que alguma compra substituição vai começar este mês, mas vai fazer efeito em dezembro até a normalização em meados de Fevereiro.

Leva tempo para as pessoas para receberem os pagamentos das companhias de seguros e ir às compras para um carro substituto.

A compra, no entanto, deve dar um impulso para a economia, disse Edmunds.com economista-chefe Lacey Plache.

"Mesmo se 100.000 veículos danificados são substituídos até o final do ano, poderia impulsionar as vendas de automóveis de 3% a 4% no trimestre, e que tem um efeito positivo sobre a economia global", disse Plache.


Edmunds.com estima que 20% das vendas de carros novos em os EUA vêm do Meio-Atlântico e região Nordeste que foi afetada pela tempestade. (Detroit Free Press)

Nenhum comentário: