quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Rock e o automóvel


Não meu amigo, não me refiro aos clássicos filmes onde temos exímios pilotos, nem perseguições épicas, Também não me reporto a nenhum filme como Mad Max, Vanish Point ou até mesmo Sessenta Segundos, falo de você mesmo, cidadão comum (ou nem tanto) quanto eu, mero mortal.

Gone in 60 Seconds – Filme Sessenta Segundos
Quem viveu a década de 90, e as anteriores lembra das tardes (e quão saudosas) de sábado onde pegávamos o carro do coroa para lavar, chamávamos o amigo, geralmente vizinho e com o rádio ligado, deixava-mos o bólido impecável na esperança de sair a noite e azarar as gatinhas do colégio… ah sim, sem carteira é óbvio.
Nas ondas do rádio a música era constante companhia, e lá tínhamos uma infinidade de estilos, gêneros e principalmente: nomes. Em meio a isso tudo fui apresentado ao ROCK N´ ROLL, e convenhamos, nada mais feito para automóveis do que esse estilo musical que vem atravessando décadas e embalando muitas gerações.
Sabe, dentro do ROCK há aquele som enquanto você está lavando o carro que te dá a maior vontade de terminar logo para sair rodar com ele o quanto antes. Quer um exemplo? Ok, lá vai: tenta imaginar a cena da lavação do carro e ouvir Little Richard – Rip it up, enquanto lava ele, perfeito não é mesmo? Então vamos continuar: Agora que o carango já está pronto, está na hora de você se arrumar para o encontro dessa noite, e sinceramente, você está muito afim de caprichar, então vai ouvir Led Zeppelin – Immigrant Song até a hora de chegar no carro, ligar ele, sentir a sinfonia do motor, acelerar e entrar na rua, dobrando a quadra a todo vapor ao som de AC/DC – High Voltage. Bom nessa hora você já está somente passeando pelas ruas da cidade embalado por The Doors – La woman até encontra a gata, onde vai dar uma maneirada e mandar de cara Nazareth – Love Hurts, pronto meu amigo, ganhou a noite… é só voltar pra casa ouvindo Rolling Stones – Let’s spend the night together e sonhar com os anjinhos.

The Doors
Isso é só um exemplo do casamento perfeito do Rock n´ roll com o automobilismo, e esse casamento completa as bodas quando falamos de carros antigos… mas esse é papo para outra hora, porque com tanto saudosismo contido nesse texto, é hora de tirar o pó de alguns bolachões por aqui… bom se você é da nova geração, o bolachão é como carinhosamente chamávamos os discos de vinil.

Um FORD abraço a todos.
Rodrigo Mendes, vulgo “Sabugo” é apresentador do programa “Mundo do Rock” e apaixonado pelos Fords, principalmente pelo Maverick!



Nenhum comentário: