sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hamilton se arrependeu de deixar a McLaren diz Martin Whitmarsh, chefe da Mclaren

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que Lewis Hamilton teve momentos de arrependimento em relação à sua ida para a Mercedes em 2013 desde que o acordo foi anunciado.

Ao ser questionado sobre o assunto pelo site oficial da Fórmula 1, Whitmarsh disse: “Acho que, em algumas ocasiões, sim. Provavelmente, quando você toma uma decisão, precisa dizer a si mesmo que ela já foi tomada, então tem de olhar para frente”.

Ele acrescentou que é natural que Hamilton destaque os aspectos positivos antes de ir para uma equipe que está andando bem atrás da McLaren.



“Você precisa justificar sua decisão. Ele não vai dizer ‘eles me ofereceram mais dinheiro’. Também não dirá que cometeu um erro terrível. Espero que ele pense hoje e no próximo ano que cometeu um péssimo erro. Ele tomou a decisão e tem de conviver com ela”.

Whitmarsh também disse que ainda não sabe por que Hamilton saiu, e sente que o britânico errou ao tomar sua decisão após seu abandono decepcionante no GP de Cingapura.

“A resposta simples é que eu não sei”, respondeu ele ao ser questionado sobre os motivos para a mudança de Hamilton. “Se eu fosse especular, há vários fatores, e o principal, creio eu, é que chega uma hora em que um homem sente que precisa sair do ninho. Ele está conosco há tantos anos que eu não compreendo totalmente”.

“Ele me disse logo depois de Cingapura, e tenho quase certeza que não havia se decidido até segunda ou terça-feira após Cingapura. É sempre ruim tomar uma decisão depois de uma corrida ruim. Eu respeito a decisão, mas acredito que seria melhor para ele se ficasse conosco – somos uma equipe mais forte – e pretendemos batê-lo no próximo ano”.(Autoracing)

Nenhum comentário: