domingo, 18 de novembro de 2012

GP dos EUA, Vettel é pole


Autor do melhor tempo do treino classificatório para o Grande Prêmio de Austin, o alemão Sebastian Vettel ficou mais próximo de garantir o título da temporada da Fórmula 1. Isso porque o maior rival dele, Fernando Alonso, largará somente na oitava colocação. Apesar da vantagem, o piloto da Red Bull descartou ficar preocupado com a posição do espanhol na prova deste domingo.
"Não há muito a sentir. Precisamos cuidar de nós mesmos. Estou feliz que tivemos uma sessão tranquila, sem problemas", disse. "A melhor estratégia é tentar fazer o melhor. Estou contente com o resultado, mas ninguém até agora marcou nenhum ponto", completou.
Líder do Mundial de Pilotos, com 255 pontos, Vettel pode assegurar o tri da categoria em território americano. Caso confirme o favoritismo e chegue ao lugar mais alto do pódio neste domingo, o alemão precisa torcer para Alonso não encerrar a disputa entre os quatro primeiros colocados. Além disso, a Red Bull pode garantir o troféu entre os construtores.
"Nós vimos na última corrida como rapidamente as coisas podem mudar. Começar na parte de trás do grid pode oferecer oportunidades. Vamos nos concentrar em nosso objetivo durante a prova de amanhã para selar o título de construtores para a escuderia", encerrou.
A prova no Circuito das Américas é a penúltima etapa da F1 nesta temporada e tem início programado para as 17h (de Brasília) deste domingo. A etapa derradeira ocorre em Interlagos (São Paulo), no próximo final de semana.



Nenhum comentário: