sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Consultor nega Vettel na Ferrari e critica implantação de boato

Segundo o consultor da Red Bull, Helmut Marko, os recentes rumores que apontavam um pré-contrato do alemão Sebastian Vettel com a Ferrari para 2014 foram inventados para desestabilizar a equipe na busca de mais um título no Mundial de Pilotos. O dirigente ainda afirmou que o piloto "não seria estúpido" de fazer parceria com o espanhol Fernando Alonso.

"Foi totalmente desnecessário, porque alguém resolveu criar certa instabilidade entre nós", afirmou Marko. A Red Bull apresentou uma grande evolução no final da temporada e Vettel assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. Faltando três corridas para o fim da temporada 2012, o alemão tem 240, o que representa uma vantagem de 13 pontos para Alonso.
O dirigente negou os boatos sobre a transferência de Vettel para a escuderia italiana e se justificou ao afirmar que o alemão não faria dupla com o espanhol, que tem vínculo até 2016 com a equipe vermelha.
"Não sei de onde veio isso. Tudo que sei é que esses boatos não são verdadeiros. Sebastian tem um contrato conosco até 2014 e ele não é estúpido. Alonso fica na Ferrari até 2016 e eles não serão companheiros de equipe", explicou.(Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário: