quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Bicampeão do Rally Dakar afirma: "Vejo a paixão nos participantes do Mitsubishi Motorsports"

Piloto japonês Hiroshi Masuoka visitou o Brasil para conhecer o rali de regularidade da marca dos três diamantes

Para vencer um rali, é preciso muita técnica e coragem. E o japonês Hiroshi Masuoka sabe muito bem disso: foi duas vezes campeão do Rally Dakar, maior e mais difícil rali do mundo, a bordo de um Pajero Full. No último final de semana, quando o piloto visitou o Brasil para conhecer o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, Masuoka encontrou, há quase 20 mil quilômetros de sua casa, algo que não via há tempos: o amor das pessoas pelos eventos off-road.

Hiroshi Masuoka visitou o Brasil para conhecer o Mitsubishi Motorsports
Tom Papp / Mitsubishi
 "Vejo aqui nos participantes a paixão de competir no Mitsubishi Motorsports. As pessoas que estão aqui realmente gostam do que fazem", afirma o japonês, campeão do Dakar em 2002 e 2003. "Eles têm a sorte, ainda, de contar com um nível de organização internacional, em que a segurança e a diversão estão em primeiro lugar", completa o piloto, que foi responsável por entregar os troféus às duplas campeãs da temporada 2012.
 
Masuoka foi homenageado pelo presidente da Mitsubishi, Robert Rittscher
Tom Papp / Mitsubishi

Ao se deparar com o grande número de jovens participantes o rali de regularidade da marca dos três diamantes, Masuoka lembrou o início de sua carreira. Isso porque sua trajetória começou muito cedo, aos 18 anos, quando ainda pilotava em provas amadoras. Um ano depois, em 1979, o piloto passou a dirigir profissionalmente. 

Masuoka assinou a camiseta de seu jovem fã, Luis Felipe Eckel
Tom Papp / Mitsubishi

"Eu comecei muito jovem e consegui alcançar grandes conquistas em minha carreira. Essa é a prova que é importante ter competições que incentivem os mais novos nos ralis. Eu espero que, futuramente, os apaixonados do Mitsubishi Motorsports se tornem pilotos profissionais", explica o piloto, que ficou rodeado por promessas do automobilismo, como Luis Felipe Eckel, durante o almoço de confraternização do rali de regularidade.


Piloto japonês entregou os troféus aos ganhadores da temporada 2012
Tom Papp / Mitsubishi

Desenvolvimento
Atualmente, Masuoka é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de novos componentes para veículos na Mitsubishi Motors Japão. Segundo ele, o uso dos carros de rua em condições off-road, assim como é feito no Mitsubishi Motorsports, é de extrema importância para a criação e atualização de tecnologias.

"Os 20 anos que competi no Rally Dakar foram essenciais para o aperfeiçoamento das tecnologias implementadas nos carros de rua, já que todo o know-how adquirido foi passado para eles. Hoje, ter competições como o Mitsubishi Motorsports continuam esse legado de sempre crescer e se desenvolver por meio de testes em condições extremas", comenta o bicampeão.
 

Assessoria de Imprensa
Thiago Padovanni 
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br
Caio Martins 
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br
Fernando Solano - Coordenador 
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Nenhum comentário: