segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atletas 4x4 encaram o Mitsubishi Outdoor em Ribeirão Preto

Rodrigo Raineri, Beto Pandiani, Felipe Maluhy e Formiga encaram os desafios e aventuras do rali de estratégia no dia 24

Um time de feras das mais variadas modalidades. Atletas dedicados, referências em seus esportes, com currículos invejáveis. Só que agora, a equipe formada pelos atletas 4x4 da Mitsubishi irá encarar, pela primeira vez, as emoções e aventuras de um rali.
rovas off-road fazem parte da disputa

E não é qualquer prova. No próximo sábado (24), em Ribeirão Preto, o montanhista Rodrigo Raineri, o velejador Beto Pandiani, o piloto Felipe Maluhy e o multiatleta Formiga vão participar do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, que mescla tarefas culturais, atividades de aventura, e claro, muito off-road.

"Sempre sonhei participar de uma prova que tenha 4x4", empolga-se o montanhista Rodrigo Raineri que, dentre outras façanhas, já chegou ao topo do Monte Everest por duas vezes. "A expectativa maior é a confraternização com pessoas do mundo 4x4, o compartilhamento de experiências com os outros atletas, contato com a natureza e, claro, superar desafios", disse ele. "Quem sabe não é o começo da trajetória para os ralis", brinca.

Acostumado com as pistas de asfalto o piloto Felipe Maluhy vai encarar o rali de estratégia pela primeira vez. "É sempre muito bom estar junto com a família Mitsubishi. Cada vez que participo de uma prova na terra, fico com mais vontade de trocar o asfalto pelo off-road. Estou muito animado", disse ele, que tem em sua carreira passagens pela Stock Car e hoje pilota um Lancer GT na Copa Petrobras de Marcas.

A prova de Ribeirão Preto será caracterizada por muitos trechos com água. Além da travessia de rios, os competidores terão pela frente algumas tarefas "molhadas". Nessa, Beto Pandiani estará praticamente familiarizado. Há 17 anos, o velejador realiza expedições de alto desempenho pelos mais temidos mares do mundo, a bordo de catamarans sem cabine. "Competitivo eu sou, preparado eu já não diria. Minha terra é o mar, mas vale o desafio", comenta.

De saltos de paraquedas a surf em ondas gigantes, Luis Roberto Formiga coleciona uma dezena de aventuras ao redor do mundo nos mais variados esportes radicais. Dentre as façanhas, Formiga é três vezes recordista sul-americano de distância e campeão brasileiro de acrobacia em asa delta e surfou diversas vezes na Pororoca.

"Participar do Mitsubishi Outdoor será uma interessante oportunidade de aprender mais uma incrível modalidade esportiva. Sempre quis participar e agora chegou a hora. Durante meus treinos e viagens pelas estradas desse Brasilzão, a cada curva, lembro que estarei em Ribeirão Preto no dia 24", contou o atleta, que fez questão de começar a aventura mais cedo. Ele vai dirigindo a sua L200 Triton de Santa Catarina, onde mora, até Ribeirão Preto.

O Mitsubishi Outdoor
Com nove anos de tradição, o Mitsubishi Outdoor é um rali de estratégia que combina esportes de aventura, como trekking, rapel, escalada e bike, com tarefas culturais que envolvem as tradições culturais das cidades visitadas. As equipes são formadas por dois veículos (das linhas L200 ou Pajero 4x4) e podem participar de quatro a 10 pessoas em cada time. Não é necessária experiência anterior. A prova é dividida em duas categorias: Fun (equipes iniciantes) ou Extreme (equipes experientes).

A navegação é feita por um mapa, que indica onde estão as provas, o tipo de atividade, o nível de dificuldade e a pontuação. As equipes utilizam o mapa para traçar a melhor estratégia e uma bússola para chegar até os locais de prova.

Para participar da prova, os interessados podem fazer a inscrição através do site www.mitsubishimotors.com.br. Os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que são destinados a associações do município. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, já foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos desde 1994.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.


Programação - Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor - Etapa de Ribeirão Preto (SP)

23 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
Local: Palatto Buffet
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 (Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park)


24 de novembro - Sábado
Endereço: Av. Braz Olaia Acosta, 2.000

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Palatto Buffet
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 (Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park)
 

Assessoria de Imprensa
Thiago Padovanni 
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 998833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br
Caio Martins 
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br
Fernando Solano - Coordenador 
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Nenhum comentário: