sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alpine e Caterham Juntas







A Renault e o grupo inglês Caterham anunciaram uma parceria para a produção de veículos esportivos . Segundo as empresas, os modelos serão diferenciados, tendo, respectivamente, o DNA da marcas Alpine, divisão de esportivos da marca francesa e Caterham Cars, divisão automobilística do grupo Caterham. Com a união, surge uma nova empresa que passa a se chamar Société des Automobiles Alpine Caterham (Sociedade Automotiva Alpine Cateham).

Cada uma das marcas terá como objetivo de lançar o seu próprio veículo neste mercado daqui a 3 a 4 anos. Os modelos serão produzidos na fábrica Alpine de Dieppe na Normandia, noroeste da França. Com mais de 300 pessoas, uma área de 76.000 m², sendo 36 900 m² de prédios cobertos, a fábrica de Dieppe produziu mais de 400.000 veículos desde 1969.
A Renault e o Grupo Caterham contribuirão cada uma com suas competências técnicas complementares no desenvolvimento de futuros produtos, através da criação de um Departamento de Engenharia comum. Os investimentos necessários na área de engenharia e fabricação serão divididos meio a meio.

Para Carlos Tavares, Vice-Presidente Mundial de Operações do Grupo Renault: “A ambição de reviver a Alpine estava condicionada à nossa capacidade de encontrar um parceiro para assegurar a rentabilidade econômica deste desafio. Também tínhamos, desde o início, a vontade de colocar a fábrica de Dieppe no coração deste projeto. Hoje, graças a esta parceria com o grupo Caterham, podemos entrar em uma nova fase, a da concepção de um veículo que será a própria essência da Alpine, capaz de despertar novas paixões. Este veículo pode vir a nascer daqui a três ou quatro anos”.


 

Nenhum comentário: