quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sem privilégio fiscal, Schumacher pode deixar casa na Suíça

Uma reforma fiscal na Suíça pode fazer o alemão Michael Schumacher deixar sua residência na vila de Gland, perto do Lago Genebra, onde mora desde 2008. O governo pensa em abolir os privilégios fiscais para estrangeiros. Um grupo de esquerda apresentou em Berna, na última sexta-feira, um abaixo-assinado com 103 mil assinaturas a favor da proposta, segundo o jornal italiano La Stampa.

Em entrevista à publicação local de língua alemã Der Sonntag, Schumacher disse estar perplexo com essa hipótese e não descarta deixar o país. O heptacampeão da Mercedes alega que gira o mundo para praticar o seu esporte e não é ativo na Suíça. Portanto, não deve se submeter às legislações dos empreendedores locais.
O prefeito da cidade, Gerald Cretegny, disse que ainda não dá para mensurar o impacto da possível mudança de Schumacher porque, diferente de locais como Zurique e Basileia, a abolição dos privilégios ainda não chegou a Gland. No total, cerca de 5,5 mil milionários estrangeiros não praticam uma atividade lucrativa na Suíça.
Schumacher aposentou-se da Fórmula 1 pela primeira vez em 2006, mas voltou a correr três anos depois no início do projeto da Mercedes. Após três temporadas e apenas um pódio, ele decidiu se aposentar definitivamente.(Terra)

Nenhum comentário: