quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Schumacher anuncia aposentadoria ao fim da temporada

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher anunciou nesta quinta-feira, no Japão, onde se encontra para a disputa do Grande Prêmio de Suzuka, que irá se aposentar ao fim da atual temporada, quando se encerra o contrato de três anos firmado com a Mercedes.

Seu futuro na categoria estava incerto desde que sua equipe, a Mercedes, anunciou na semana passada a contratação do inglês Lewis Hamilton, ex-McLaren, para a vaga do alemão para a temporada 2013. Schumacher, no entanto, disse que "se eu quisesse ficar, teria opções para ficar", de acordo com o jornal Daily Telegraph.
"Há vários meses pensava nisto e a Mercedes teve a oportunidade de contratar Hamilton. Isto facilitou minha decisão", completou o alemão, 43 anos, que assim se aposenta da Fórmula 1 pela segunda vez. Schumacher parou de correr em 2006, mas voltou atrás da decisão e assinou com a Mercedes em 2010.
Na sexta, após a confirmação da contratação de Hamilton para a sua vaga, ele fez um balanço sobre o seu retorno. "Eu tive três bons anos na Mercedes, mas infelizmente as coisas não saíram como eu gostaria pelo lado esportivo. Gostaria de agradecer a todos da Mercedes pelo compromisso incondicional que tivemos. Vou me concentrar agora nas próximas corridas", declarou na ocasião.
"Minha ambição de lutar pela vitória e meu prazer de pilotar são alimentados pelo fato de que sou competitivo. Ainda sou capaz de lutar com os melhores pilotos do mundo, mas não é meu estilo fazer algo que não sinto 100%. Com a decisão de hoje, me sinto aliviado destas dúvidas", afirmou
Em seu site oficial, nesta quinta-feira, o heptacampeão diz que decidiu se aposentar, "apesar de ainda poder competir com os melhores pilotos do mundo. Isso é uma coisa que me deixa orgulhoso, e é parte do porque eu nunca me arrependi de meu retorno".
"De novo chegou o tempo da liberdade", concluiu Schumacher, que terá mais seis provas para disputar neste ano, nas quais tentará obter uma última vitória, que seria a 92ª da carreira.(Portal Terra)
Com informações da agência AFP

Nenhum comentário: