terça-feira, 2 de outubro de 2012

Empresária de Schumacher é vista na Ferrari, e Sauber abre as portas

A contratação de Lewis Hamilton para a vaga de Michael Schumacher por parte da Mercedes continua gerando especulações na Fórmula 1. No momento, o assunto mais falado é o destino do heptacampeão, que poderia tomar a vaga de Felipe Massa na Ferrari. Segundo o jornal alemão Bild, a empresária do piloto alemão, Sabine Kehm, foi vista na escuderia italiana, aumentando os rumores de um possível retorno.

Kehm, que também já foi vista em contato com o staff da Lotus e da Sauber, disse ao diário que "tudo é possível" e que "Michael não tem poucas oportunidades". A demora pela divulgação do futuro do piloto, segundo ela, é porque "ainda é muito cedo para falar de alguma coisa específica".
Após conversas de Kehm com Peter Sauber e Monisha Kaltenborn, diretores da Sauber, esta segunda abriu as portas e disse que é "claro" que a equipe "está pensando em contratar um heptacampeão", quando "há um no mercado".
Realista, entretanto, a diretora afirmou que Schumacher "só esteve em grandes escuderias até hoje", todas que "não poderiam ser comparadas à Sauber". Kaltenborn, porém, já declarou que o sucessor de Sergio Perez na equipe dificilmente será divulgado antes no GP de Suzuka, no Japão.
Procurado, o ex-empresário de Schumacher, Willi Weber, disse ao Total F1 que, caso ainda estivesse trabalhando com o piloto, não pensaria duas vezes, "pegaria um carro e iria imediatamente conversar com Luca di Montezemolo em Maranello", mostrando clara preferência pela equipe onde o piloto brilhou.
Pessoas ligadas à escuderia, aparentemente, gostariam de uma possível volta do alemão. Patrick Tambay, que pilotou a Ferrari na década de 1980, disse ao RMC Sports que "um ratinho contou na sua orelha que Schumacher poderia retornar à Ferrari". Tambay, no entanto, reiterou que isso poderia ser apenas "o sonho de algum tifosi (torcedores italianos)".(Portal Terra)

Nenhum comentário: