segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Emissora prevê renovação de Massa com Ferrari nesta semana

Além de encerrar um jejum de 35 corridas sem pódio, o segundo lugar no Grande Prêmio do Japão pode ter rendido a Felipe Massa um novo contrato com a Ferrari. De acordo com a emissora britânica BBC, o brasileiro deve ter sua renovação acertada antes mesmo do GP da Coreia do Sul, neste final de semana.

Apesar do bom desempenho de Massa em Suzuka, o diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, foi cauteloso ao comentar o futuro do piloto que tem seu atual contrato encerrado no final do ano.
"Não vamos dar o segundo passo antes do primeiro. É bom ver o Felipe no pódio após um tempo excessivamente longo. Este segundo lugar é um resultado muito importante em um momento decisivo para ele", disse o dirigente.
Enquanto os britânicos apostam na renovação, o jornal italiano La Stampa diz que a Ferrari tem sondado os dois pilotos da Force India - o escocês Paul di Resta e o alemão Nico Hulkenberg - para a vaga de Massa. Hulkenberg já está apalavrado com a Sauber para a próxima temporada, mas mudaria de decisão em caso de convite oficial da escuderia italiana.
A Ferrari é fornecedora de motor da Sauber, mas a equipe suíça garante ser independente no momento da escolha de seus pilotos. "Temos que tomar nossas próprias decisões. Conversarmos com quem bem entendemos, e cabe ao piloto, seja qual for sua atual equipe, informar o que deseja. Esta é uma mudança que não tem a ver com a Ferrari", declarou Monisha Kaltenborn, diretora executiva da Sauber.(Portal Terra)


Nenhum comentário: