quinta-feira, 11 de outubro de 2012

De Villota lembra 1ª preocupação ao perder olho: como vou pilotar?

A piloto María de Villota concedeu nesta quinta-feira uma entrevista aberta para jornalistas, a primeira desde o grave acidente que acabou resultando na perda de seu olho direito. Muito emocionada, a espanhola afirmou que a primeira preocupação que teve ao receber a notícia foi sobre como seguiria com sua carreira dentro das pistas, de acordo com o jornal Marca.

Villota afirmou que existiram dois momentos marcantes desde que se recuperou do acidente. O primeiro foi o desespero logo após receber a notícia de que perdeu um olho por parte do médico. Ela defendeu que é piloto e precisava dos olhos para exercer sua profissão, assim como ele precisava das mãos para ser cirurgião.
O outro foi se ver no espelho pela primeira vez, se preocupando mais em animar a mãe do que com a aparência.
Villota disse que antes só conseguia se ver dentro de um carro de F1, o que a impedia de observar o mais importante, que é estar viva. Para ela, a perda do olho lhe "devolveu o norte", e pretende aproveitar o máximo esta nova oportunidade, tendo certeza que o melhor ainda está por vir.
A piloto bateu em um caminhão parado na pista no dia 3 de julho, enquanto fazia testes em linha reta para a equipe de F1 Marussia. A espanhola sofreu sérios ferimentos na cabeça, correndo risco de morte. Ela teve que sofrer uma intervenção cirúrgica no crânio, que acabou resultando na perda de seu olho direito, mas saiu do acidente sem sequelas neurológicas. Ela não comentou detalhes do acidente, que ainda está sob investigação, durante a entrevista desta quinta-feira.
A espanhola ainda agradeceu as inúmeras mensagens de apoio que recebeu de fãs e outros pilotos, dizendo que se perguntava antes se era amada, tendo a resposta por causa de sua condição.(Portal Terra)

Nenhum comentário: