sábado, 20 de outubro de 2012

Confiante, Luiz Razia negocia posto de piloto titular na Fórmula 1

A Fórmula 1 poderá ter um novo brasileiro no grid se depender da vontade e da confiança de Luiz Razia. Aos 23 anos, o baiano segue negociando uma vaga de titular na maior categoria do automobilismo e garante que os diálogos são positivos.

"As coisas estão caminhando de forma muito positiva para a próxima temporada", declarou em entrevista ao site inglês Autosport. Razia foi vice-campeão da GP2, principal categoria de acesso a Fórmula 1, depois de ter passado por um momento de insegurança no fim do último ano, quando quase ficou sem equipe e assinou com a Arden de última hora.
"Havia uma dúvida muito grande no final de 2011 se eu continuaria correndo, mas, após essa temporada, que foi um ano brilhante para nós, abriu-se uma série de oportunidades", contou. "Se eu não tivesse os resultados seria difícil convencer as equipes, mas agora elas estão otimistas. Não é fácil para ninguém entrar na Fórmula 1, porém pelo menos agora eu tenho uma chance", completou.
Luiz Razia revela que trabalha com várias opções para ocupar um lugar no grid. "Estamos em contato constante com três ou quatro equipes, esse é meu principal objetivo, eu quero estar no grid", afirmou o jovem piloto.
O brasileiro também se mostra ciente de que é preciso de fortes patrocínios, sobretudo depois da crise financeira, em que os investidores se tornaram de suma importância na Fórmula 1 e passaram inclusive a determinar alguns lugares no grid. "Eu sei que cada equipe está à procura de patrocínio, mas tenho alguns investidores interessados em alavancar com minha carreira".
O piloto preferiu não revelar o nome das equipes com as quais está em negociação, mas ressaltou o bom relacionamento com a Marussia e Caterham, além de lembrar os testes que realizou pela Force India. "Eu conheço bem algumas equipes. Testei pela Force India e as pessoas sabem que eu tenho um bom relacionamento com a Caterham e a Marussia", encerrou. (Portal Terra)

Nenhum comentário: