segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Barrichello inicia preparativos para correr na Stock Car

Com participação confirmada na Corrida do Milhão, última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, Rubens Barrichello dará nesta terça-feira mais um passo rumo à estreia na principal categoria do automobilismo nacional. O ex-piloto da Fórmula 1 irá à oficina da Equipe Medley/Full Time fazer os ajustes do novo banco de fibra de carbono que usará nos testes da próxima segunda-feira, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Na semana passada, Barrichello esteve em Cotia e passou praticamente uma tarde inteira se inteirando dos detalhes da categoria e da própria equipe. "Barrichello está levando muito a sério essa experiência. Ele fez um monte de perguntas sobre a Stock, sobre o carro, sobre a equipe. Fiquei impressionado com o profissionalismo dele", elogiou Maurício Ferreira, diretor-técnico da equipe.
O brasileiro, ex-companheiro de Schumacher na Ferrari, será o primeiro piloto a experimentar o novo banco, que substituirá o atual modelo de alumínio. De acordo com Ferreira, o aumento de peso - estimado entre cinco e oito quilos - será compensado pelo ganho em segurança.
"A fibra de carbono é muito mais resistente que o alumínio. Além disso, o piloto ficará completamente moldado ao banco, o que não acontecia antes, e terá proteção muito maior", explicou.
Maurício aproveitará a nova passagem de Barrichello pela equipe para discutir os detalhes dos testes da próxima semana, na capital paranaense. Barrichello terá três horas de ensaios para começar a adaptação ao carro da Stock Car.
"Vamos conversar e deixar tudo encaminhado, mas a ideia é dividir esse tempo em quatro sessões de 30 minutos, uma de 20 e uma simulação de corrida de 40", afirmou.
O recordista de largadas na Fórmula 1 correrá pela equipe Medley/Full Time na Stock Car em troca de uma contribuição de R$ 230 mil em favor do Instituto Barrichello Kanaan.(Portal Terra)

Nenhum comentário: