domingo, 7 de outubro de 2012

Após vitória em Suzuka, Vettel fala em "prova dos sonhos"


Não bastasse ter feito a pole position e conquistado a vitória do Grande Prêmio do Japão de ponta a ponta, Sebastian Vettel reduziu de 29 para quatro pontos a desvantagem que tinha para Fernando Alonso na tabela do Mundial de Fórmula 1, uma vez que o espanhol se envolveu em um acidente na largada e teve de abandonar a prova.
Por isso mesmo, o atual bicampeão da principal categoria do automobilismo não conseguiu esconder a euforia pelo resultado. "Quando você está sonhando de noite, você sonha com um dia de corrida como esse. Estou muito feliz. Tenho de agradecer muito a equipe e a torcida, que lotou o circuito. A atmosfera estava incrível", disse o alemão, que chegou ao seu terceiro triunfo na temporada, o segundo consecutivo.
Apesar de ter encurtado a diferença, a cinco provas do fim da temporada, o piloto da Red Bull ainda mantém a cautela ao falar sobre as chances de conquistar o tricampeonato.
"Demos um passo importante, mas ainda há um longo caminho pela frente. Basta olhar para as últimas corridas. Desde a prova de Spa (Francoschamps) foram muitos altos e baixos. Não sabemos o que irá acontecer na próxima corrida, mas tentaremos marcar pontos. Tem sido uma longa temporada, com corridas malucas", completou.
O resultado de Vettel foi importante também na briga da Red Bull pela conquista do Mundial de Construtores. Com a vitória do piloto alemão em Suzuka, a escuderia chegou aos 324 pontos conquistados. A vantagem para a McLaren, segunda colocada, está em 41 pontos. A Ferrari vem em terceiro com 263 pontos.(Portal Terra)

Nenhum comentário: