terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vice pela terceira vez seguida, Power lamenta acidente

Muito próximo de chegar ao seu primeiro título da Fórmula Indy, Will Power viu Ryan Hunter-Reay diminuir em 19 pontos a diferença na etapa de Baltimore. Mesmo assim, o australiano tinha ampla vantagem para administrar em Fontana, nesta sábado. Um acidente na volta 56, quando ultrapassava justamente Hunter-Reay, porém, acabou com as pretensões do piloto da Penske, vice-campeão pelo terceiro ano consecutivo.
 
"É deprimente perder o campeonato dessa forma. É a temporada, você não pode cometer erros como este", reconhece. O piloto rodou sozinho no circuito oval de Fontana em seu melhor momento na prova, fato que lhe custou a disputa pelo título.
"Sofri com saídas de frente durante toda a prova e estava tendo que mudar o meu traçado meio carro abaixo do que estava fazendo antes. Toquei em uma ondulação, não sei o que dizer. É deprimente", lamenta.
A Penske ainda reuniu forças para consertar o carro de Power e recolocá-lo na pista por mais 11 voltas, fazendo-o subir da 25ª para a 24ª colocação. Com isso, o australiano somou 12 pontos, forçando Hunter-Reay a chegar na 5ª colocação para garantir o título. No fim, o norte-americano ainda superou a meta em uma posição.
"Fiquei surpreso. Dei o meu máximo o dia inteiro, mas tudo correu um pouco diferente do que eu vinha fazendo. A equipe estava me incentivando a ficar perto dele e foi apenas um erro. Não sei que emoções sentir agora, estou muito decepcionado", completa.
O problema de Power com ovais vem de longa data. Melhor piloto nos circuitos mistos - todas as vitórias, pódios e poles do australiano em 2012 vieram nesse tipo de prova -, Power não consegue repetir o feito em pistas como as de Fontana.
"Nos últimos três anos eu venci de forma convincente o campeonato de mistos, mas está óbvio que nos ovais eu não estou fazendo direito. Mas eu simplesmente não sei por que não consigo encontrar alguma coisa em particular que explique isso", confessa.
Em 2010, Power era líder do mundial de piloto e bateu na etapa de Homestead, última da temporada, abrindo caminho para o triunfo de Dario Franchitti. No ano seguinte, envolvei-se em acidente dentro dos boxes de Kentucky, que viria a ser a última prova de 2011, com o cancelamento da etapa de Las Vegas, novamente perdendo o título para Franchitti.
"Fiz isso em dois anos seguidos, então eu meio que aprendi a lidar. Acho que da forma como as coisas aconteceram nas temporadas passadas, foi algo como ¿o que tiver que ser, será¿. Mas ainda olho para esta noite e penso que poderia ter prevenido", diz, antes de parabenizar Hunter-Reay por seu primeiro título.
"Hunter-Reay fez um trabalho muito sólido. Venceu mais corridas do que qualquer outro, em ovais e mistos. É um campeão com méritos", conclui.(Portal Terra)

Nenhum comentário: