segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vettel iguala vitórias de Piquet e admite superioridade da McLaren

Tricampeão mundial, o brasileiro Nelson Piquet conquistou 23 vitórias na Fórmula 1, feito alcançado pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ao triunfar no Grande Prêmio de Cingapura, disputado neste domingo. Apesar de ganhar, o europeu de 25 anos, dono de dois títulos, reconheceu a superioridade de McLaren.

Vettel liderou todos os treinos livres para a corrida, mas perdeu a pole position para o britânico Lewis Hamilton. O piloto da McLaren liderou a corrida sem maiores problemas até a 23ª volta, quando abandonou por um problema no câmbio e deixou o primeiro posto com o alemão.
"Nós não tínhamos o pacote mais rápido neste final de semana, mas vencemos mesmo assim e estou muito feliz. Mas temos que evoluir. Ainda há algo que precisamos ganhar e no momento a McLaren provavelmente tem o carro mais rápido, enquanto a Ferrari é a mais constante", analisou Vettel.
Apesar de admitir a inferioridade da Red Bull diante da equipe britânica, o alemão ultrapassou Hamilton no campeonato e assumiu a vice-liderança a seis etapas do final do Mundial. Em busca do tri, Vettel contabiliza 165 pontos, 29 a menos que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
"Parece melhor do que antes. O Fernando terminou em terceiro e tiramos 10 pontos da diferença. Ainda faltam várias provas e é difícil prever o que vai acontecer. Temos que terminar as corridas de qualquer maneira. O Mundial está duro até agora, mas ainda estamos na briga", afirmou.
A próxima etapa do campeonato será realizada no autódromo japonês de Suzuka, no próximo dia 7 de outubro. Caso vença mais uma prova, Sebastian Vettel ultrapassa o brasileiro Nelson Piquet, campeão em 1981, 1983 e 1987, no quesito número de vitórias.(Portal Terra)


Nenhum comentário: