segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carro de Di Grassi fica em terceiro nas 6 Horas de Silverstone

O carro que o brasileiro Lucas di Grassi pilotará nas 6 Horas de São Paulo, etapa nacional do Mundial de Endurance, ficou com a terceira colocação na prova de Silverstone, no último domingo. O Audi R-18 ultra, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o britânico Allan McNish, foi superado apenas pelo Toyota de Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e Kazuki Nakajima, segundo colocado, e o vencedor Audio R-18 e-ton quatro, pilotado por Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Tréluyer.
Nas 6 Horas de São Paulo, prova que ocorre no dia 15 de setembro no autódromo de Interlagos, o trio de Di Grassi, Kristensen e McNish é cotado entre os favoritos à vitória.
"A Audi possui carros que andam no limite até a última volta. Ao lado de Tom Kristensen, oito vezes campeão de Le Mans, e Allan McNish, o Lucas, com o talento e a experiência que tem da Fórmula 1, tem tudo para aparecer no lugar mais alto do pódio da corrida, com certeza está entre os favoritos", disse o bicampeão do Mundial de F-1 Emerson Fittipaldi, um dos organizadores da prova paulistana.
O resultado em Silverstone deixa a Audi com o título antecipado do Mundial de Construtores, já que o time soma 129 pontos contra apenas 29 da Toyota, que aparece em segundo lugar. A liderança da temporada é de Fassler, Tréluyer e Lotterer, que têm 96,5 pontos, e o segundo lugar pertence aos companheiros de Di Grassi em São Paulo, com 92.
(Portal Terra)

Nenhum comentário: