terça-feira, 25 de setembro de 2012

Campeão da GP2, Valsecchi crê que merece uma vaga na Fórmula 1

O italiano Davide Valsecchi, campeão da GP2 2012, acredita que a Itália merece ter um piloto no grid da Fórmula 1 e crê que ele merece ser o representante do país no futuro da categoria.

"Na italia eles sempre dizem que não temos um piloto na Fórmula 1. Mas antes de agora, quem merecia ser?. No último ano terminamos em segundo com Luca Filippi, que foi fantástico, mas não tivemos sobre pois ele foi o segundo", disse Valsecchi, ao siteAutosport.
"Eu realmente espero ter uma chance (na F1), porque neste momento estou forte o suficiente para isso, e posso mostrar que eu mereço estar lá. Estou pronto e forte suficiente para isso", acrescentou.
Na temporada 2012, o país, tradicional na Fórmula 1, não teve representantes. Isso não acontecia desde o GP da Alemanha de 1973. O último italiano no grid foi Jarno Trulli, que correu pela Caterham na temporada passada e foi substituído por Vitaly Petrov.
Valsecchi iniciou sua carreira na GP2 em 2008 e disse que gostaria muito que a categoria continuasse a seguir o circo da Fórmula 1 ao longo das últimas etapas da categoria.
"Eu gostaria de ir ao restante das corridas de Fórmula 1 também. Se a GP2 fosse para o Japão na próxima semana, eu iria junto. Assinaria agora mesmo", completou.(Portal Terra)

Nenhum comentário: