terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rubens Barrichello pode ir para outras equipes da Indy

Apesar de estar na 17ª posição da temporada 2012 da Fórmula Indy, o brasileiro Rubens Barrichelo, da KV Racing, está prestigiado. Publicações americanas já revelaram o interesse de outras equipes em contar com o brasileiro para a próxima temporada e a própria KV tem vontade de continuar com o ex-piloto da Fórmula 1 na escuderia.


Com 40 anos de idade, o brasileiro nunca escondeu sua vontade de voltar à Fórmula 1 e de que gostaria de ter tido uma temporada de estreia na Fórmula Indy com melhores resultados. Contudo, o piloto já pensa em permanecer por mais anos na categoria americana.
Jimmy Vasser, um dos donos da KV Racing, já elogiou a importância de Barrichello para o desenvolvimento e evolução dos carros da KV Racing em 2012 e espera contar com o piloto por mais temporadas.
"Nós tivemos um investimento no Rubens, queremos continuar com ele e temos pessoas no Brasil neste momento para tentar conseguir mais patrocinadores. Ele é livre para fazer o que ele quiser, mas nós gostaríamos de ter algo claro, porque eu continuo ouvindo todas essas histórias sobre para onde ele poderia ir", disse Vasser, ao site da Fórmula Indy.
As histórias das quais Vasser reclama são as dos interesses não confirmados a Chip Ganassi e Sam Schmidt em contar com o brasileiro. O único interesse abertamente declarado foi o de Bobby Rahal, um dos donos da Rahal Letterman.
"Rubens é um cara que nós estamos de olho? Absolutamente. Ele é um ótimo piloto, eu gosto de sua personalidade e ele poderia ser um líder no time. Nós temos que colocá-lo em sua tela de radar. Para nós, encontrar um financiamento para um segundo carro é a nossa prioridade agora, mas nós certamente esperamos ser uma equipe de dois carros no próximo ano",- disse Rahal, ao site americano Speedtv.com. (Portal Terra)

Nenhum comentário: