segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Raios em prova da Nascar deixa um morto e 9 feridos.

Um fato triste e inusitado marcou a etapa de Pocono da Sprint Cup, principal categoria da Nascar, disputada neste domingo. Uma forte tempestade de raios caiu sobre o local, após o fim da prova, e deixou um torcedor morto e mais nove feridos.

Os espectadores deixavam o circuito quando uma série de raios caiu em torno da pista, no momento em que os presentes deixavam as arquibancadas. O porta-voz do circuito de Pocono, Bob Pleban, disse que nove torcedores, incluindo o que morreu, foram atingidos no estacionamento. Já um outro raio que caiu na saída entre as curvas 1 e 2 feriu outro fã.
O espectador foi declarado morto na chegada ao hospital Pocono Mountain, na cidade de Stroudburg. Outra vítima da tempestade está em estado crítico no hospital Lehigh, em Allentown. Os outros oito estão com lesões leves e estão sendo tratados.
A corrida acabou sendo encerrada com apenas 98 das 160 voltas previstas e terminou com vitória de Jeff Gordon. "Estávamos andando na área dos boxes e os guardas-chuvas não estavam adiantando muito. Houve um enorme trovão e foi muito perto", disse o vencedor da prova, antes de saber da fatalidade.
"É muito triste porque eles são muito leais e vêm sempre aqui, então você odeia ouvir algo como isso. Certamente nossos pensamentos estão com eles. Espero que fique tudo bem", finalizou Gordon. ( Portal Terra ).

Nenhum comentário: