quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jornal Espanhol ironiza Felipe Massa

Um artigo publicado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, com sede em Barcelona, ironizou a performance de Felipe Massa na Ferrari. A reportagem destaca o papel irrelevante de Massa no auxílio à equipe pela briga no Mundial de Construtores e chama o brasileiro de "caro", já que teria um dos salários mais altos da Fórmula 1.




"Dos pontos da escuderia, 164 foram aportados por Alonso, enquanto que Felipe Massa tem a paupérrima cifra de 25 pontos", destaca o texto. A reportagem recorda que os pontos somados pelas equipes influem diretamente no orçamento por conta da divisão da premiação. Subir do quarto para o primeiro lugar resultaria em 15 milhões de euros (R$ 37 milhões) a mais para a Ferrari, afirma.

A matéria compara Massa a pilotos de equipe mais modestas e destaca que a Ferrari poderia almejar a liderança da temporada com pilotos como Bruno Senna, Hulkenberg e até a dupla da Sauber, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne. Em seguida, o jornalista Raymond Blancafort ironiza a notícia de que o brasileiro mantenha consultas com um psicólogo.
"São essas cifras (...) que preocupam a Ferrari, que busca alternativas. A curto prazo, tentar 'recuperar' Massa neste ano - o brasileiro recorreu à ajuda de um psicólogo - e a outra é buscar um substituto para o próximo ano. Não é só dinheiro que está em jogo, e sim também prestígio", encerra. (Portal Terra)

Nenhum comentário: