quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ecclestone anuncia 20 corridas em 2013 e GP de Nova Jersey


Detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, anunciou pouco antes do treino classificatório para o GP da Hungria, neste sábado, que a temporada de 2013 continuará a ter 20 corridas, mas contará com um desfalque importante: a pista de Valência, na Espanha. O calendário ainda não foi confirmado, mas a principal novidade será à entrada do GP de Nova Jersey no lugar do circuito espanhol. O calendário ainda não foi confirmado, mas a principal novidade será à entrada do GP de Nova Jersey no lugar de Valência.

O manager da categoria ainda confirmou que o GP do Brasil seguirá como a prova de encerramento da temporada, assim como o da Austrália será o de abertura. "Serão 20 corridas. Tudo o mais ou menos o mesmo", disse Ecclestone.
A possibilidade da entrada de outro GP nos Estados Unidos, com a realização de uma etapa nas ruas de Nova York foi considerada provável por Ecclestone.
Um circuito que corre sério risco de ser cortado da programação é o de Nurburgring, na Alemanha. Recentemente, a imprensa alemã anunciou a falência dos administradores do autódromo.
"Estamos conversando com eles (administradores), veremos. Precisamos manter o GP da Alemanha, então faremos o melhor que pudermos. Se não for lá, estaremos em Hockenheim", disse Ecclestone. (Portal Terra)

Nenhum comentário: