terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ferrari diz que 2012 é crucial para Massa

Domenicali falou da importância desta temporada para o piloto

O contrato de Felipe Massa com a Ferrari termina no fim desta temporada. Por isso, Stefano Domenicali, o chefe da Scuderia di Maranello, já deixou clara a importância que o campeonato deste ano terá para o competidor brasileiro, que, depois de dificuldades para superar Fernando Alonso, precisará mostrar  que merece permanecer na equipe italiana.

“Como você pode imaginar, este ano será muito importante para o Felipe. Estamos esperando muito dele e ele também espera fazer um bom trabalho. Precisamos ser realistas e dizer que esta é uma fase crucial para seu futuro. Faremos de tudo para ajudá-lo. Estou confiante de que ele fará o melhor de si, porque sabemos que ele tem muito potencial. E eu sei que, sob pressão, o Felipe tem um desempenho ainda melhor. Assim, esperamos dele uma grande temporada”, disse Domenicali durante o Wrooom, evento da Ferrari e da Ducati realizado em Madonna di Campiglio.

O dirigente aproveitou para elogiar o empenho e o trabalho que está sendo feito por Fernando Alonso, companheiro de Massa. “Sempre esperamos mais e mais e o que ele fez no ano passado, com o carro que tínhamos, foi incrível. Ele tirou o máximo do carro, então eu diria que o Fernando está em um nível fantástico. Nos últimos dois anos, ele passou muito tempo em Maranello, mais do que qualquer outra pessoa que já vi nos 20 anos que tenho de experiência na Ferrari. O Fernando está conosco porque acredita na nossa equipe e sabe que poderá vencer no futuro”, concluiu.

Dos 375 pontos conquistados pela Ferrari na temporada de 2011, 257 foram de Fernando Alonso, que concluiu o campeonato em 4°. Massa, por sua vez, somou 118 e ficou com a 6ª posição, sem sequer subir ao pódio ao longo do ano.  (Rafael Munhoz - Carro Online)

Nenhum comentário: